Encher balões

Como amarrar um balão

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como amarrar um balão

Ainda que pareça a coisa mais simples do mundo, dar um nó em um balão que acabou de encher pode às vezes ter uma certa dificuldade. Se você é dessas pessoas que têm dificuldade em fazer isso, que se atrapalha com as mãos e no final o ar do balão acaba escapando, tome nota dessas dicas. Neste artigo do umComo vamos explicar para você como amarrar um balão!

Também lhe pode interessar: Como fazer um coração em balão
Passos a seguir:
1

Para amarrar um balão adequadamente você pode seguir dois métodos. Preste atenção aos seguintes conselhos.

2

Em primeiro lugar, para ambos os casos, encha sua bexiga deixando um espaço sem ar na parte da boca. Se encheu demais, solte um pouco do ar e segure a boca com seus dedos.

Como amarrar um balão - Passo 2
3

Mantenha o polegar segurando a boca impedindo que saia mais ar. Com os outros dedos, estique o gargalo da boca várias vezes. Deste modo você garantirá que seja suficientemente longo para realizar o nó. Se não for assim, solte um pouco mais de ar e repita o procedimento.

Como amarrar um balão - Passo 3
4

De seguida, estique de novo o gargalo e enrole-o entre seus dedos indicador e médio. Faça com a mão que for mais confortável para você. Depois, passe a pontinha da boca pelo espaço deixado pelo gargalo enrolado entre os dedos.

Como amarrar um balão - Passo 4
5

Com a outra mão, estique o gargalo e finalize o nó. Seu balão já está pronto! Mas você também pode amarrar um balão seguindo outro método, confira de seguida.

6

Depois de encher o balão e quando já estiver segurando-o pelo gargalo da boca, estique e faça uma espécie de aro ou círculo tendo como referência os seus dedos indicador e médio.

Como amarrar um balão - Passo 6
7

De seguida, insira a ponta do gargalo da boca no meio do círculo que criou e estique-a rapidamente. Pronto! Com este simples truque você conseguirá amarrar seu balão e deixá-lo perfeito. E se quiser aprender a fazer formas com balões, não perca os seguintes vídeos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como amarrar um balão, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Tenha cuidado para não encher muito o balão, pois este poderia explodir e machucar tanto você como as pessoas à sua volta.
  • Se o balão que comprou for de gargalo curto, enrole-o em apenas um dos seus dedos. Desta forma, será mais fácil fazer o nó.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como amarrar um balão