Outros Trabalhos manuais

Como cortar espelhos

Rebecca Albino
Por Rebecca Albino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cortar espelhos
Imagem: vaicomtudo.com

Para quem gosta de criar, se diferenciar e personalizar suas próprias coisas, inventar moda e ir além do que se vende nas lojas, o artesanato é uma arte a ser dominada. Enquanto muita gente gosta de enfeitar suas roupas com miçangas e outros tipos de pequenas pedras, há quem ouse mais e se aventure por outras artes que exigem mais habilidade. Hoje aqui em UmComo, lhe ensinaremos como cortar espelhos. Divirta-se!

Também lhe pode interessar: Como cortar vidro

Passos a seguir:

1

Como posso usar o espelho cortado?

Você pode usar para decorar o espelho do seu banheiro, do quarto ou para servir como topo de uma mesa. As possibilidades são muitas, dá para criar muita coisa, é só deixar a criatividade agir.

2

E do que irei precisar para fazer isso?

Sim, você irá cortar o espelho, afinal, já sabemos que quebrar não dá lá muita sorte, não é mesmo? Bem, para começar nosso papo, o ideal é que você saiba quais materiais você irá precisar para começar a sua arte. Então anote aí: você precisará de uma toalha, álcool, uma régua de metal, um cortador de espelhos ou vidro, acessórios para proteção (pode ser óculos, luvas ou os dois – proteção nunca é demais, ainda mais se você for novato (a)), um local espaço para trabalho que tenha uma superfície, uma fita métrica e, logicamente, do espelho.

3

Com isso em mente, o primeiro passo é deitar o espelho na superfície do seu local de trabalho. Preste atenção para ver se o espelho está bem acomodado, sem ficar com alguma parte de fora. Ele pode escorregar em alguma parte do processo e acabar estragando seu trabalho.

4

A fita métrica lhe ajudará a definir os espaços onde o espelho será cortado. Pegue a fita, meça e marque os pontos com uma caneta – como aquelas que usamos para escrever em CDs.

5

Depois disso, alinhe a régua de metal junto aos pontos que foi anteriormente marcado com a caneta.

6

Essa parte precisará um pouco de atenção e firmeza. Segure bem o espelho com uma mão, enquanto você segura o cortador de espelho (ou de vidro) com a outra. Agora, você vai pressionar a roda de corte no espelho e ir direto fazendo a mesma coisa por toda linha que foi marcada. Se estiver certo, você notará que uma pequena “quebra” aconteceu no material, não foi?

7

Agora você vai segurar o espelho pela borda e dar uma pequena e leve batida usando o cortador de espelho. Isso fará com que aquela pequena quebra do item anterior se separe da outra extremidade, criando, assim, duas peças.

8

Para não ficar feio e para não correr o risco de alguém se cortar, o ideal é suavizar as bordas que sofreram o corte. Para isso, uma lixa vai bastar. Lixe bastante até que as bordas fiquem lisinhas – a olho nu já vai dar para perceber a diferença, mas, caso queira ter certeza, passe levemente o dedo por ela.

9

Se você quiser bordas arredondadas ou com outros efeitos, o ideal seria levar em um especialista, pois, com o material e técnicas corretas, ele poderá fazer isso por você!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar espelhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • Este trabalho deve ser apenas feito por adultos!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: vaicomtudo.com
Como cortar espelhos