Desenhar animais

Como desenhar um crocodilo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desenhar um crocodilo

Os crocodilos são répteis grandes e espetaculares, são animais com milhares de anos de história. Os crocodilos vivem tanto na terra como na água e isso faz deles animais muito perigosos. Os crocodilos são animais de sangue frio, o que implica que têm de se deitar ao sol para se aquecerem. Desenhar um crocodilo não é fácil, deve-se fazê-lo passo a passo e seguindo as instruções que damos a seguir.

Vai precisar de:
  • Borracha
  • Lápis de cor
  • Marcador preto
  • Lápis B ou HB
Também lhe pode interessar: Como desenhar um esquilo
Passos a seguir:
1

Desenhe uma grade com quatro quadrados iguais horizontais e dois verticais. Comece desenhando uma espécie de ovo alongado na parte inferior esquerda da grade. Desenhe a linha em forma de S. Esta linha funciona como guia para identificar o centro do réptil. O corpo e o rabo vão alinhados a ela.

Como desenhar um crocodilo - Passo 1
2

Forme o corpo ao longo da linha, e termine-o em ponta. Observe como o corpo fica mais largo e depois termina em um ponto no final do rabo.

3

Acrescente as formas para as patas. Tenha o cuidado de colocá-las no lugar correto da grade. Desenhe duas linhas onduladas para a boca do crocodilo.

4

Coloque uns dentes longos e pontiagudos e acrescente depois o resto dos dentes em zigue-zague. Defina de novo o focinho e acrescente os olhos e as bordas ao redor. Desenhe algumas escamas que percorram o dorso e depois algumas na parte inferior do corpo.

5

Termine o desenho do crocodilo com cores suaves no ventre e cores mais escuras no dorso do corpo. Pode desenhar uma cena de rio como fundo. Se quiser, desenhe dois olhos aflorando pela superfície do rio, como se outro crocodilo estivesse observando.

6

Veja também como desenhar outros animais, como o leão, o tubarão, o cavalo-marinho ou o gato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar um crocodilo, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Para desenhar um crocodilo é interessante desenhar dentes e rabo grandes.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como desenhar um crocodilo