Desenhar animais

Como desenhar um peixe

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desenhar um peixe

O peixe é um dos animais mais incríveis na hora de desenhar, sobretudo devido ao seu caráter espetacular quanto às cores e formas em que pode ser desenhado. Por exemplo, o peixe borboleta tem um nariz longo e vive em águas quentes tropicais, perto dos recifes de coral. Este peixe destaca-se por suas cores vivas e isso torna-o um peixe muito bonito de desenhar e que as crianças também gostam muito. Veja de seguida em umComo.com.br como desenhar um peixe.

Vai precisar de:
  • Borracha
  • Lápis de cor
  • Marcador preto
  • Lápis B ou HB
Também lhe pode interessar: Como desenhar um peixe balão
Passos a seguir:
1

Desenhe uma grade com quatro quadrados horizontais e três verticais. Trace uma forma parecida a um "D" levemente inclinado para a esquerda. Este será o corpo do peixe.

Como desenhar um peixe - Passo 1
2

Desenhe uma curva ao longo do lado direito do "D". Acrescente uma linha no lado oposto do D, abaulada no centro, mas formando bicos nas pontas.

Como desenhar um peixe - Passo 2
3

Trace uma longa boca e um olho que sobressaiam da cabeça. Divida a cabeça em duas partes com uma linha reta que fique acima do nariz. Acrescente a cauda e desenhe um círculo sob a cauda. Divida a barbatana superior com linhas formando uma crista. Desenhe também linhas na extremidade da cauda.

Como desenhar um peixe - Passo 3
4

Repasse o desenho com marcador e apague as marcas do lápis. O uso das cores é fundamental neste desenho. Pinte a cabeça de branco e preto e o corpo de amarelo.

5

Se gostou deste artigo, não hesite em visitar os artigos parecidos sobre como desenhar um golfinho, um tubarão ou um peixe balão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar um peixe, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Para desenhar um peixe você deve ter em conta que uns olhos grandes irão deixá-lo muito engraçado e agradável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como desenhar um peixe