Fazer brincos

Como fazer brincos com rolhas de cortiça

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer brincos com rolhas de cortiça

Gostaria de poder criar seus próprios brincos? Então, não perca este artigo de umComo, em que vamos explicar para você como, de uma forma muito simples e com materiais reciclados, pode fazer os seus próprios brincos com um toque hippie muito original. Neste caso, trata-se de utilizar as rolhas das garrafas de vinho ou champanhe que tiver em casa para lhes dar vida e convertê-las no principal material de uns brincos super originais e criativos. Continue lendo e descubra nas seguintes linhas como fazer brincos com rolhas de cortiça, ainda que esses aros também possam ser aproveitados como elemento decorativo.

Vai precisar de:
  • 2 rolhas de cortiça
  • Carimbo
  • Tinta para estampar
  • Parafusos de olho
  • Arames de brincos
  • Tinta acrílica
  • Faca de serra
  • Lixa de papel
  • Pano
  • Alicate
Também lhe pode interessar: Como fazer brincos com anéis de latinhas
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer estes brincos de rolhas de cortiça, em primeiro lugar corte as tampas com uma faca de maneira a ficar com rodelas finas da rolha, como pode ver na imagem. Estas rodelas podem ter cerca de 6 mm de espessura.

Depois, estique um pedaço de papel de lixa em uma superfície plana e lixe a superfície das suas rodelas de cortiça deslizando-as sobre a lixa em longos círculos. Lembre-se de lixar por ambos os lados e limpe o pó da rolha com o pano.

Como fazer brincos com rolhas de cortiça - Passo 1
2

Use carimbo e tinta preta para estampar a figura que desejar sobre a rolha, repita o procedimento em ambos os lados. Se desejar também poderá desenhar sobre as rodelas o desenho que pretender, este passo fica ao seu critério.

Como fazer brincos com rolhas de cortiça - Passo 2
3

Corte o final dos parafusos de olho em um ângulo com o alicate. Isto criará uma ponta que, depois, poderá espetar na rolha. Corte o suficiente para que o extremo não sobressaia da rolha e, depois, espete-os de maneira a que a parte redonda fique fora da peça de rolha.

Como fazer brincos com rolhas de cortiça - Passo 3
4

Adicione os arames de brincos em cada parafuso de olho e, depois, dê cor à sua figura estampada com um pouco de tinta. Se não gostar do aspecto rústico, pode envernizar um pouco os brincos, assim também ficarão mais brilhantes. E já tem os seus brincos de rolhas de cortiça feitos! Se quiser fazer outros elementos de bijuteria, então não perca os nossos artigos em que explicamos como fazer bijuterias com pedras e como fazer um maxi colar com grampos.

Como fazer brincos com rolhas de cortiça - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brincos com rolhas de cortiça, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer brincos com rolhas de cortiça