Outros artesanatos

Como fazer maracas com garrafas de plástico

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer maracas com garrafas de plástico

A maraca é um instrumento que está cheio de pequenos elementos. Neste caso utilizaremos grãos-de-bico, arroz e açúcar. Este instrumento é originário da América pré-colombina, utilizado por tribos indígenas. Normalmente são utilizados dois maracás ao mesmo tempo. Um em cada mão, mas você também pode usar somente um. Se você quiser saber como são feitos, veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer maracas.

Vai precisar de:
  • Embalagens de actimel ou idêntica
  • Bexigas
  • Cordão de borracha elástica.
Também lhe pode interessar: Trabalhos manuais econômicos
Passos a seguir:
1

Antes de mais nada você deve encher as embalagens com pequenas quantidades de diferentes elementos: grãos-de-bico, arroz, açúcar....se preferir pode colocar pedras pequenas, pequenos pedaços de metais. O que você quiser sempre que sejam pedaços pequenos e que quando batam façam barulho.

2

A seguir você deve tapar as embalagens com um pedaço de balão esticado que você deve fixar na boca com elástico.

3

Quando tiver as duas maracas prontas, você pode decorá-las. Você pode fazê-lo colocando diferentes jujubas, pintando com diferentes tintas... E suas maracas já estão prontas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maracas com garrafas de plástico, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer maracas com garrafas de plástico