Fazer calendários à mão

Como fazer meu próprio calendário

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer meu próprio calendário

A criação do seu próprio calendário pode ser uma atividade divertida para você e seus amigos, ou inclusive para você e seus filhos. Considere o propósito do seu calendário antes de começar a criá-lo. Se estiver fazendo ele para distribuir, como por exemplo, para amigos e familiares, então pesquise uma forma barata de imprimir vários calendários. A fabricação de seu próprio calendário pode ser tão fácil ou difícil como quiser. Você pode fazê-lo totalmente à mão, ou usando um dos muitos recursos que a Internet tem disponível para a criação de calendários.

Vai precisar de:

  • Desenho
  • Fotos
  • Materiais de artesanato
  • Impressora
Também lhe pode interessar: Como fazer um calendário para pendurar

Passos a seguir:

1

Selecione um design de calendário. Você pode usar um desenho tradicional, que tenha uma imagem na parte superior da dobra do calendário e a distribuição dos dias na parte inferior. Também pode usar um desenho que ocupe todo o calendário em forma de pôster. Estes calendários geralmente têm uma imagem de grande tamanho ou uma colagem de imagens na parte superior do pôster e os dias do mês situados abaixo.

2

Escolhas suas fotos. Tire suas próprias fotos ou pegue da internet. Organize uma sessão de fotos com seus amigos. Imprima as fotos em sua impressora ou leve para imprimir para que as imagens sejam impressas no tamanho adequado.

3

Selecione um estilo. Faça que o calendário completo seja criado por você através das suas habilidades de desenho e uso de um papel resistente. Desenhe os dias do calendário à mão e cole as imagens no mesmo. Use um furador e fixador de plástico para colocar tudo junto no calendário. Você pode criar títulos e comentários de fotos, com adesivos, ou desenhar à mão. Se preferir pode criar o estilo com um programa informático. Muitos computadores vêm com programas que ajudam a desenhar cartas, calendários, listas de tarefas e outras formas de meios de comunicação.

4

Imprima seu calendário, seja através de um site de design on-line ou de uma gráfica perto de sua casa. Se quiser imprimir várias cópias, pode ser mais barato se for na gráfica. Uma impressora em casa requer uma grande quantidade de tinta e poderia custar muitos reais dependendo da quantidade de calendários que queira imprimir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer meu próprio calendário, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer meu próprio calendário