Gorros de crochê

Como fazer o chapéu dos duendes

Como fazer o chapéu dos duendes

Os duendes são animaizinhos mágicos com poderes estranhos e misteriosos. Neste artigo ensinaremos como fazer um gorro de duendes. Nesta ocasião faremos o gorro com feltro, um material bem quentinho para usar no Natal. O gorro dos duendes é muito típico do Natal, do Halloween ou do carnaval.

Também lhe pode interessar: Como fazer um scrapbook para o namorado

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer um gorro de duendes é fazer um padrão, que podemos fazer desenhando sobre um papel de seda branco. Usando uma régua, meça e desenhe um triângulo de 33 centímetros de altura por 33 centímetros de largura. Adapte o tamanho tanto quanto seja necessário para a cabeça de um adulto ou uma criança.

Como fazer o chapéu dos duendes - Passo 1
2

Com o feltro embaixo do padrão corte o feltro por fora da linha. Faça com cuidado já que é importante dar a forma correta ao gorro dos duendes para que fique bem. Repita o processo: para fazer o outro lado do gorro dos duendes, o que vamos fazer é como um sino que depois costuraremos e juntaremos para formar o gorro.

Como fazer o chapéu dos duendes - Passo 2
3

Com uma máquina de costura devemos fazer um ponto em zigue-zague para que fique forte. Recomendamos que você costure o chapéu com um fio escuro, pois ficará melhor. As cores mais adequadas são o verde escuro ou o preto.

Como fazer o chapéu dos duendes - Passo 3
4

Termine o gorro enfeitando a base do gorro dos duendes. É recomendável que a decoração do gorro dos elfos seja na cor vermelha. Faça uma base de 62 centímetros e uma altura de 6 centímetros, desenhe e com a tesoura faça uma denteado.

Como fazer o chapéu dos duendes - Passo 4
5

Cole a decoração feita em feltro na cor vermelha. Você pode terminar o gorro dos duendes com uma bolinha na cor verde na parte superior do gorro.

Como fazer o chapéu dos duendes - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o chapéu dos duendes, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Adriana Patrícia da Silva
Bom dia. Faltou as medidas certinhas,fica difícil fazer sem um provável tamanho de moldes para o chapéu.
1 de 6
Como fazer o chapéu dos duendes