Outros artesanatos

Como fazer pote de galáxia

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer pote de galáxia

O pote de galáxia, também conhecido como bottle nebula, é um potinho decorativo que faz lembrar uma galáxia. Para fazer este potinho não são necessários muitos materiais, sendo que qualquer pessoa pode fazê-lo com rapidez e facilidade. O pote galáxia pode ser usado para decorar estantes, escrivaninhas, mesas ou qualquer lugar que você. Fazendo um pote bem pequenino, é ainda possível usá-lo ao pescoço como pendente. O seu efeito é muito legal e moderno, fazendo parte da tendência galaxy que temos visto em roupas, sapatos e até cabelos. Ficou com curiosidade? Continue lendo esse artigo do umComo e aprenda como fazer pote de galáxia.

Vai precisar de:

  • 1 Pote ou garrafa de vidro transparente
  • Glitter
  • Tonta corante
  • Algodão
Também lhe pode interessar: Artesanato com borracha EVA

Passos a seguir:

1

Para fazer pote de galáxia, comece por escolher um recipiente adequado. Lembre que o potinho ou a garrafa devem ter tampa. Você pode encontrar esses potinhos à venda em lojas ou reciclar uma embalagem antiga de compota, por exemplo.

Dica: Caso sua garrafinha de vidro não tenha tampa, use uma rolha de cortiça que sele o vidro.

Como fazer pote de galáxia - Passo 1
2

Selecione o corante. Se você não tem corante em casa, pode usar gelatina colorida, tinta de caneta, suco em pó ou anilina.

Para um efeito de galáxia mais intenso, o ideal é combinar mais do que uma cor de corante. No entanto, apenas uma criará um efeito legal também.

Prefira usar tintas de cores que sejam associadas às galáxias, como roxo, lilás, azul escuro, azul claro, vermelho ou preto. Evite cores demasiado claras ou perderá o efeito espacial.

Como fazer pote de galáxia - Passo 2
3

Dilua o seu corante ou tinta em um pouco de água e transfira a mistura para o pote. Junte pedaços de algodão para que fiquem umedecidos com o líquido, mudando logo de cor.

Como fazer pote de galáxia - Passo 3
4

Adicione o glitter e volte a encher com um pouco de água e corante. Se está usando mais do que uma coir, agora é o momento certo para trocar de tom. Volte a embeber o algodão com o corante e junte um pouco de glitter.

5

Repita o procedimento até chegar ao topo do pote, usando quantas cores preferir. Procure não exagerar na quantidade de glitter e de algodão. A ideia é fazer com que os elementos fiquem suspensos no líquido e não cheios de algodão melecado.

6

Quando terminar, tampe o pote e coloque no seu lugar favorito para decorar. Caso queira usar seu pote de galáxia ao pescoço, prefira uma garrafinha de vidro bem pequena com um argola na tampa, para que possa passar uma corrente e usar no pescoço. Se preferir, também pode usar o potinho galáxia como porta-chaves.

Esse objeto é o presente ideal para o namorado, para um amigo ou para um familiar, sendo ideal para qualquer ocasião ou festividade!

Dica: Garanta que seu pote de galáxia fica bem fechado para evitar que ele abra na sua mala e faça a maior bagunça.

7

Agora que já sabe como fazer pote de galáxia, dê uma olhada nesses objetos decorativos que você pode fazer em sua casa:

8

Agora que já sabe como fazer pote de galáxia, dê uma olhada nesses objetos decorativos que você pode fazer em sua casa:

Como pintar garrafas de vidro

Como fazer uma capa para o celular

Como fazer uma bolsa com uma camiseta

Como fazer pote de galáxia - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pote de galáxia, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer pote de galáxia