Partilhar
Partilhar em:

Como fazer um castelo de papel

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 3,2 (29 votos)
3 comentários
8 vezes partilhado
 
Como fazer um castelo de papel

No desenho tem um castelo, torreões e soldados na ponte levadiça e na torre. A terra entre as muralhas e um pátio. As janelas são muito estreitas para evitar a entrada de setas e projéteis inimigos. A seguir, descobrirá como se faz uma fortaleza e as coisas que compõem um castelo. Veja o seguinte artigo de umComo sobre como fazer um castelo de papel.

Também lhe pode interessar: Como fazer um rato de papel machê
Necessitará:
Instruções:
1

Muralhas: utilize uma caixa grande de papelão para fazer a torre. As muralhas devem ser recortadas na extremidade da caixa. Em cada canto deve fazer uns cortes mais profundos.

2

Para fazer uma torre, primeiro marque e recorte um pedaço de papel forte. Pense no número de torres que irá fazer e repita o mesmo processo para cada uma. Além disso tem que desenhar algumas janelas.

3

Em seguida, faça uns cortes na parte superior. Corte as janelas, marcando os lados e empurre-as para dentro. Enrole a torre e cole-a.

4

Para terminar corte um círculo com duas vezes o tamanho da torre, corte um quarto do círculo e faça um cone. Cole uma bandeira de papel a uma vara, recorte a ponta do cone e insira a vara dentro do cone. Dobre para dentro os cortes da parte superior da torre, ponha cola e coloque o cone em cima.

5

Terminado o torreão, sustenha uma torre sobre um canto e faça duas marcas no sítio em que o torreão toca na torre. Faça dois cortes a partir das marcas e encaixe a torre no canto.

6

Para fazer a muralha, corte o torreão ao longo da parede, cortando mais fundo nos extremos. Depois faça dois cortes nas torres como já vimos, e encaixe as muralhas nas torres. Faça uma linha de muralhas.

7

Para fazer a ponte levadiça, corte uma porta na muralha e cole cartolina por baixo. Depois dobre-a contra o buraco. Faça dois buracos na parte superior das duas peças e junte-as com um cordel, fazendo um nó.

8

Para fazer o caminho, corte um papel forte com o mesmo comprimento que as paredes do torreão. Faça os sinais, como vê na imagem. As dobras exteriores são os guias.

9

Depois dobre o papel como no desenho. Cole os guias ao torreão por baixo da muralha (ameias). Este é o caminho das rondas.

10

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer um castelo de papel , recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Relacionados
Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como fazer um castelo de papel

Muito útil
3 comentários
Pedro
Nao sei
juan
idiotice
cassiane
dificio

Descubra vídeos interessantes
Top 10
Aulas de Zumba
DIY
Tratamentos de Pele
Como fazer um castelo de papel
1 de 10
Como fazer um castelo de papel