Outros trabalhos manuais com papelão

Como fazer um organizador de roupas íntimas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um organizador de roupas íntimas

Não consegue ter a sua roupa interior perfeitamente organizada em suas gavetas? Em umComo.com.br propomos a você uma solução para conseguir encontrar sempre as peças de roupa perfeitas para cada ocasião. No seguinte artigo explicamos a você como fazer um organizador de roupas íntimas. Coloque um fim nessa história de não encontrar os pares das meias, de não ver onde está seu sutiã favorito ou perder entre meias e calcinhas aquele conjunto de lingerie que tanto gosta. Com esta simples técnica manual terá suas gavetas de roupa interior organizadas em poucos minutos.

Também lhe pode interessar: Como fazer um organizador de maquiagem

Passos a seguir:

1

Para fazer o seu organizador de roupas íntimas, comece por medir a gaveta onde costuma guardar a roupa interior. Você precisará saber qual é sua medida, tanto de comprimento como de largura, antes de poder criar os compartimentos adaptados para guardar sua roupa íntima. Se necessário, tire a gaveta da estante para poder trabalhar melhor.

2

Quando já tiver as medidas, procure um pedaço de papelão e trace nele a linha das tiras que ficarão como separadores dos compartimentos. Se você tiver habilidade para fazer artesanato, pode fazer isso com pedaços de madeira. Recomendamos fazer duas tiras longas (para colocá-las formando uma cruz) e outras tiras mais pequenas para separar diferentes espaços. Assim, com as duas grandes trace quatro partes iguais na gaveta e com as pequenas faça outros quadrados mais pequenos segundo as suas necessidades.

3

Para que as tiras pequenas se adaptem às mais longas e fiquem coladas, faça pequenos cortes ao longo das duas com um estilete. Tente que as ranhuras estejam intercaladas. Deste modo, será mais fácil de encaixar para poder criar um compartimento.

4

Por último, coloque as peças dentro da gaveta e construa tantos compartimentos como aqueles que precisar para organizar toda sua roupa interior. Lembre-se que deverá encaixar as tiras de papelão para poder realizar as divisões da gaveta e manter as suas peças bem organizadas.

5

Pronto! Já pode colocar a sua roupa íntima dentro da gaveta com alguma ordem e lógica. Com estes simples passos e em poucos minutos terá o seu organizador de roupas íntimas preparado para usar. Rápido e econômico.

Como fazer um organizador de roupas íntimas - Passo 5
Imagem: kzaorganizada.blogspot.pt
6

Outra forma de você fazer um organizador de roupas íntimas é utilizando caixas de papelão, pode reutilizar por exemplo as suas caixas de leite, forrando-as com um papel estampado e colorido e cortando-as do tamanho que se ajustar melhor à sua gaveta. Junte várias caixas de papelão e já tem um organizador de roupas íntimas caseiro pronto.

Como fazer um organizador de roupas íntimas - Passo 6
Imagem: caminhandoporondefor.blogspot.pt
7

E para que, além das duas roupas íntimas, tenha também a sua maquiagem bem organizada, entre no nosso artigo e descubra como fazer um organizador de maquiagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um organizador de roupas íntimas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: kzaorganizada.blogspot.pt
Imagem: caminhandoporondefor.blogspot.pt
1 de 3
Como fazer um organizador de roupas íntimas