Fazer materiais de plástico

Como fazer um porta-copos com CDs

Como fazer um porta-copos com CDs
Imagem: tasteofaugust.blogspot.com

Claro que você tem em casa montões de CDs e DVDs que não usa, certo? Não jogue fora! Uma ótima forma de reutilizar CDs e DVDs velhos é dar-lhes um novo uso: convertê-los em porta-copos. Esta é uma maneira simples e econômica de fazer artesanato com materiais reciclados e deixar todos os seus convidados maravilhados. Não perca este artigo de umComo.com.br e você vai descobrir como fazer um porta-copos com CDs.

Também lhe pode interessar: Artesanato com rolhas de cortiça
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer será procurar CDs ou DVDs que não vá utilizar ou que, por exemplo, estejam riscados e que agora você pode reciclar para fazer seus porta-copos. Não importa se um lado está escrito ou impresso, já que depois de pronto não se verá.

Como fazer um porta-copos com CDs - Passo 1
2

A seguir, você deve acompanhar com um lápis o contorno do disco em um pedaço de cartolina ou papelão fino. Isso servirá para cobrir o furo central do CD, então você vai precisar de dois círculos para cada porta-copos que você vai desenhar. Em seguida, corte-os com o auxílio de uma tesoura. Você também pode optar por fazer com feltro.

Como fazer um porta-copos com CDs - Passo 2
3

O próximo passo para fazer bases para copos com CDs ou DVDs antigos será colar os círculos de papelão sobre cada um dos discos. Para isso, você deve aplicar cola em cada uma das faces e colocar o cartão, você pode usar um pincel para espalhar melhor.

Como fazer um porta-copos com CDs - Passo 3
Imagem: myacousticjournal.blogspot.com
4

Em seguida, você deve executar os mesmos passos com um tecido que você gosta que vai servir como forro e estampa dos porta-copos. Assim, desenhe os círculos no tecido, corte-os e cole-os no CD.

Como fazer um porta-copos com CDs - Passo 4
5

Você pode optar por fazer todos os porta-copos iguais ou usar diferentes retalhos para conseguir um divertido jogo de porta-copos com discos reciclados.

Como fazer um porta-copos com CDs - Passo 5
Imagem: porcuatrocuartos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um porta-copos com CDs, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
angela
amo reciclagem.esse porta copos amei
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Angela! Que bom saber que foi do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
ondina maria fonseca schamber
Achei lindo!Vou fazer alguns para presentear minha sobrinha.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ondina, muito obrigada valeu :)
Imagem: tasteofaugust.blogspot.com
Imagem: myacousticjournal.blogspot.com
Imagem: porcuatrocuartos.com
1 de 6
Como fazer um porta-copos com CDs