Criar balões e globos

Como fazer um porta-velas vintage - Muito original

Como fazer um porta-velas vintage - Muito original

Se gosta de ter velas em casa e colocá-las por todo o lado para decorar a sua casa, em seguida vamos lhe mostrar uma forma muito original de fazer um porta-velas de roupa, normalmente os porta-velas que verá na internet são de materiais reciclados, CD, garrafas, etc. Mas neste caso ensinamos a fazer um porta-velas mais elegante.

Vai precisar de:

  • Napron ou renda (tipo de tecido) colorida
  • Cola para endurecer
  • Balão
  • Luvas de plástico
Também lhe pode interessar: Como fazer lembrancinha de aniversário

Passos a seguir:

1

A primeira coisa a fazer é comprar um napron de lá ou uma renda como vê na imagem, pode comprar em qualquer loja de retrosaria ou em um supermercado. Esta renda é a tipica decoração que serve para pôr em cima da mesa e colocar algum objeto em cima da mesma.

Como fazer um porta-velas vintage - Muito original - Passo 1
2

Em seguida enchemos um balão até ter uns 15 centímetros de diâmetro. O balão servirá para transformar a renda em um porta-velas muito original e elegante.

Como fazer um porta-velas vintage - Muito original - Passo 2
3

Ponha um pouco de creme de reforço num recipiente de plástico. Pode comprar esta cola que confere firmeza aos materiais aqui.

Como fazer um porta-velas vintage - Muito original - Passo 3
4

Depois com um pouco de água misturamos a cola de rigidez com o tecido para que pegue a forma que nós queremos, neste caso de um porta-velas vintage.

Como fazer um porta-velas vintage - Muito original - Passo 4
5

Para dar forma ao porta-velas original e econômico devemos colocar o tecido em cima do balão e deixar secar durante 24 horas. É importante que ponha o balão em cima de um objeto alto que lhe dê altura, como pode ver na imagem, para que assim o tecido caia melhor e o porta-velas fique mais bonito.

Como fazer um porta-velas vintage - Muito original - Passo 5
6

Já está! Quando o tecido estiver seco já pode girar o tecido e colocar a vela no seu interior, verá que a cor do tecido dá à vela uma cor bonita e muito original.

Como fazer um porta-velas vintage - Muito original - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um porta-velas vintage - Muito original, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • Quando usar a cola recomendamos-lhe que use luvas de plástico para a manusear.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
dilma teresa andreta carvalho
gostaria de uma sugestão de arranjo de mesa com espelho,vela e pode ser adaptado a este de renda,pois gostei.E para bodas de ouro.
1 de 7
Como fazer um porta-velas vintage - Muito original