Joias de prata

Como limpar joias de prata

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como limpar joias de prata
Imagem: cleanipedia.com

A prata, principalmente as joias deste material, tem tendência a ficar de uma cor escura e feia de forma acelerada. Em pouco tempo, é provável que guarde uma joia de prata e quando queira voltar a usá-la já não tenha o mesmo brilho ou cor de antes, parecendo velha. Se este é o seu caso e você percebeu recentemente que suas joias mais preciosas de prata estão com um aspecto feio e não pode usá-las, preste atenção neste artigo de umComo. Apresentamos uma forma simples e rápida de conseguir limpar joias de prata e esperamos que sirva para você.

Vai precisar de:

  • Papel de alumínio
  • Água
  • Bicarbonato de Sódio
  • Panos
  • Recipiente pequeno
Também lhe pode interessar: Como limpar corrente de prata

Passos a seguir:

1

Primeiro, coloque no fundo de um recipiente pequeno umas quantas tiras de papel de prata.

2

A seguir, acrescente dentro dele água fervendo até encher, acompanhada de algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

3

Depois, introduza suas joias de prata neste mesmo recipiente cheio de tiras de papel de prata, água e bicarbonato. Neste instante, observe que aparecem bolhas e começa-se a notar um cheiro forte.

4

Depois de acontecer isso, mexa as joias suavemente, melhor se não for com as mãos. O ideal é usar alguma ferramenta de madeira. Neste exato momento, certifique-se de que o alumínio e a prata estão em contato para que esta solução faça efeito. O motivo disso é que ficará nele toda a sujeira proveniente da prata.

5

Antes de finalizar e depois de deixar as joias na solução por alguns minutos, retire-as do recipiente e enxágue muito bem com água.

6

Para acabar, coloque suas joias em um pano para deixar secar, e antes disso esfregue com força para voltar a dar a elas o brilho que tinham antes.

Como limpar joias de prata - Passo 6
Imagem: Renuevo.es
7

Além do bicarbonato, também podemos usar outros tipos de produtos que também servem para limpar e dar brilho à prata. Neste caso, recomendamos o bicarbonato por ser um dos mais eficientes, mas também pode servir água com sal, produtos que servem para limpar este material, detergente para a roupa, pasta de dentes e inclusive as pastilhas efervescentes que tomamos quando temos acidez estomacal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar joias de prata, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • É recomendável guardar bem nossas joias de prata e tentar passar um pano sempre antes de guardá-las para que mantenham sua cor e brilho por mais tempo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cleanipedia.com
Imagem: Renuevo.es
1 de 2
Como limpar joias de prata