Ajustar máquinas de costura

Como lubrificar uma máquina de costura

Como lubrificar uma máquina de costura

Todas as máquinas precisam de um cuidado especial para evitar que enferrujem e para conseguir mantê-la em boas condições, garantindo assim o seu bom funcionamento. Quando se trata de uma máquina de costura, também é necessário colocar óleo, e é recomendável fazê-lo a cada 20 horas de uso, pelo menos. Desta maneira ajudará no seu bom funcionamento e com que ela dure mais. Continue lendo este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como lubrificar uma máquina de costura.

Vai precisar de:

  • Um pano limpo.
  • Uma escova macia.
  • Uma pinça.
  • Óleo de máquina de costura.
  • Pano de algodão.
  • Jornal.
Também lhe pode interessar: Como fazer uma capa para máquina de costura

Passos a seguir:

1

Para lubrificar sua máquina de costura, você tem que comprar o óleo para a máquina. Para saber qual é o óleo adequado, o melhor que pode fazer é consultar o revendedor local de máquinas de costura da sua localidade. Senão, você também pode ir a qualquer loja de costura para que ajudem você a escolher o melhor óleo.

2

Antes de limpar e lubrificar as diferentes partes da máquina de costura, você deve tirá-la da tomada para sua segurança.

3

Quando a máquina estiver desligada, limpe com um pano limpo as partes da máquina onde vai colocar óleo.

4

Procure o manual da sua máquina de costura e procure as instruções sobre como limpar a máquina. Se não achar, você pode procurar e baixar o manual da internet ou entrar em contato com o revendedor para tentar saber como pode encontrar um manual.

5

Quando tiver passado o pano na máquina, deve escovar as diferentes partes com uma escovinha nova e macia. Assim conseguirá tirar as linhas e o pó e evitar que eles obstruam a máquina. Se tiver alguma linha difícil de tirar, pode usar uma pinça.

6

O seguinte passo é lubrificar a máquina de costura, para isso primeiro você tem que colocar papéis de jornal no chão para evitar manchá-lo. Depois você pode colocar óleo, mas tem que seguir as instruções do manual da máquina. Deve seguir passo a passo porque cada máquina é diferente.

7

Quando tiver lubrificado a máquina, tem que limpar o óleo derramado sobre a máquina com um pano de algodão.

8

Ligue a máquina e costure sobre uma tira de tecido. A costura ajudará o óleo a lubrificar as partes do interior da máquina. Ao mesmo tempo evitará manchar tecidos costurados posteriormente com a máquina, porque pode ser que tenha ficado algum resto de óleo.

9

Depois de lubrificar a sua máquina de costura, irá precisar de voltar a colocar linha para coser. Em umComo explicamos-lhe passo a passo como passar a linha em uma máquina de costura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lubrificar uma máquina de costura, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • O óleo da máquina de costura, é claro, vem em potes pequenos.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ideli
Olá, foi bem útil pra mim este post, parabéns! por gentileza me tire uma dúvida, abri a parte superior da minha facilita30 singer( 1 vez que fiz isso) e verifiquei uma pasta meio amarela no lugar que deveria ter graxa( só conheço graxa preta), o que é isso?
Pedro
É graxa mesmo, existe graxa branca, amarela, etc.
Como lubrificar uma máquina de costura