Ideias para pintar

Como pintar um céu de tempestade

Como pintar um céu de tempestade

Os céus de tempestade são um dos temas mais dramáticos na pintura de obras de arte. A magnificência de um céu de tempestade com sua massa ondulante de nuvens acumuladas inspira temor. O alto contraste em céus tempestuosos capta perfeitamente os opostos extremos de um universo destrutivo, mas vivificante. É preciso prática para aprender a pintar um céu de tempestade assim, mas há alguns conselhos do senso comum que você pode seguir que ajudarão você a dominar esta técnica. Continue lendo este artigo de umComo em que lhe explicamos como pintar um céu de tempestade.

Vai precisar de:

  • Fotos de tempestades
  • Uma gama de cores de alto contraste das tintas
Também lhe pode interessar: Como pintar um gradiente

Passos a seguir:

1

Estude as diferenças meteorológicas entre os tipos de nuvens. As nuvens de tempestade são chamadas de cumulunimbus, devido a sua grande altura e massa.

2

Estude fotografias e pinturas de céus tempestuosos como os feitos pelo artista James McLaughlin Way. Observe o contraste entre os forros das nuvens escuras, dos trovões e as cristas iluminadas pelo sol brilhante de cada pilha de nuvens.

3

Pinte um céu de tempestade em uma tela vertical para um efeito mais dramático. Use uma pequena seção na parte inferior da pintura para a paisagem e encha todo o céu com nuvens ondulantes.

4

Desenhe a pintura completa usando uma lavagem diluída de tinta cinza-azul. Deixe as áreas brancas sem pintar e as zonas escuras devem ser pintadas em várias camadas.

5

Primeiro, pinte os meios-tons do seu céu de tempestade. Termine com as zonas escuras e mais claras, utilizando toda a gama de tons altos e tons baixos de sua paleta para um efeito mais dramático. Não desanimes se seu céu de tempestade carecer de emoção no início. A observação do trabalho de outros e a prática em sua própria tela serão seus melhores mestres.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar um céu de tempestade, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • Pratique céus tempestuosos em pintura a preto e branco primeiro, e depois transfira para uma paleta de cores, já que o alto contraste é a técnica mais importante para aprender na pintura de um céu de tempestade.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rinaldo Machado
deveria haver um vídeo passo a passo ,simples assim
Como pintar um céu de tempestade