Outros Trabalhos manuais com papel

Como reaproveitar rolos de papel higiénico

Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 2 agosto 2019
Como reaproveitar rolos de papel higiénico

Todos nós sabemos para que serve o papel higiênico, mas e o rolo? A primeira função é para enrolar o papel em volta, a segunda é para podermos pendurar ele na casa de banho. Mas e depois? Quando o papel acaba o que fazer? Colocamos ele no lixo ou melhor, podemos reutilizar esses rolos para outras funções. No umComo vamos ensinar algumas maneiras de reaproveitar o rolo de papel higiênico.

Índice

  1. Mais do que um rolo de papel higiênico
  2. Um rolo para limpar os cantos
  3. Cabos Organizados
  4. Caixa de Som para Celular
  5. Vasos Biodegradáveis
  6. Renovação de Velas
  7. Porta Canetas, Lapiseiras e Lápis
  8. Um rolo em

Mais do que um rolo de papel higiênico

No final do serviço e após acabar o papel higiênico ficamos apenas com o rolo, mas a verdade é que esse rolo não serve apenas para enrolar o papel e pendurar ele no banheiro. Quantas vezes não olhamos para ele e ficamos na dúvida com o que fazer a esse pedaço de papel. No final acabamos por o colocar na lixeira mas não precisa ser assim. Um pouco de criatividade e algum trabalho manual podemos utilizá-lo para diversas funções de modo a facilitar a organização e a rapidez com que achamos o que estamos procurando, ou até mesmo para uma brincadeira com as crianças. Com esses truques, o rolo de papel higiênico certamente irá conquistar a casa toda num instante.

Agora vou mostrar como podemos nos tornar mestres das artes manuais e reaproveitar o rolo de papel higiênico para facilitar a nossa vida, afinal de contas não é apenas um pedaço de papel mas sim um verdadeiro MacGyver da habitação.

São 7 maneiras de hackear o seu rolo de papel, e com isso melhorar a casa.

Como reaproveitar rolos de papel higiénico - Mais do que um rolo de papel higiênico

Um rolo para limpar os cantos

Toda a vez que chega a hora de aspirar o pó da casa o início é bem fácil, áreas grandes, planas onde o bocal do aspirador passa sem problema. E depois começamos a chegar nos locais mais pequenos, onde a sujeira se acumula em monte. Uma ou outra janela deixa de correr e temos de aspirar o local. Problema? O bocal do aspirador é grande demais para encostar. Solução: usar um rolo de papel higiênico, uma das aberturas fica no aspirador de pó e seguramos ela, a outra como é de papel semirrígido conseguimos moldar ele para caber nos caixilhos a fim de limpar.

Como reaproveitar rolos de papel higiénico - Um rolo para limpar os cantos

Cabos Organizados

Você é daqueles caras da informática, da fotografia ou vídeo, ou simplesmente tem muitos fios soltos em casa e não usa quase nenhum? Pois é como eu, fico tentando encontrar o certo durante horas e no final tenho de enrolar todos. Pois bem, pegue uma caixa de sapatos e uns quantos rolos de papel, vamos colocar um pouco de organização nessa casa. Basta enrolar os cabos e colocar cada um deles dentro de um rolo, sempre com as pontas para fora a fim de reconhecer mais facilmente. Bote eles dentro da caixa e pronto, agora quando precisar de um cabo é só olhar dentro da caixa e escolher o que precisa. Nunca mais vai ter trabalho extra procurando o certo, nem vai mais tropeçar neles.

Como reaproveitar rolos de papel higiénico - Cabos Organizados

Caixa de Som para Celular

Se como eu você gosta de música e tem uma lista de canções no celular que curte ouvir então vai precisar desse hack. Por vezes o som do celular sai bem baixinho e precisa de criar um ambiente para trabalhar ou simplesmente relaxar, não faça caso, pegue um rolo de papel higiênico e um estilete, corte um buraco no rolo apenas o suficiente para o celular encaixar nele. Depois com dois copos de iogurte faça um buraco no lado de cada um para caber o rolo de papel, dessa maneira fazemos o apoio para colocar em cima da mesa e aumentar o volume do som. Prontinho, está na hora de um rock&roll.

Se ficou com dúvidas, então confira este vídeo que mostra passo a passo como fazer um amplificador para o celular com rolos de papel.

Como reaproveitar rolos de papel higiénico - Caixa de Som para Celular

Vasos Biodegradáveis

Esse hack é para aquela galera que gosta de ter muitas plantas em casa, de sentir a natureza no seu cantinho, ou que simplesmente tem um jardim pronto a usar. Basta juntar uns quantos rolos de papel higiênico, dobrar o fundo em 4 fazendo assim a base, e colocar um pouco de terra com a semente ou já com um pezinho da planta. O rolo de papel higiênico depois de plantado vai acabar por se degradar na terra, além do mais vai ajudar a acumular a água e os nutrientes junto das raízes das plantas enquanto ainda são pequenas e como se degrada não vai impedir a planta de crescer.

Como reaproveitar rolos de papel higiénico - Vasos Biodegradáveis

Renovação de Velas

Quantos de nós não gostamos de aromatizar e perfumar a casa com velas? O pior é os restos das velas que ficam grudadas ou sem uso. Bem agora isso acabou, esse pequeno truque vai reutilizar essa cera toda e o nosso rolo de papel higiênico. Coloque esses restos a derreter em banho maria, enquanto isso pegue um prato e coloque o rolo em cima dele, o prato vai servir de base para esfriar a cera quente, e o rolo de molde, pegue um pavio e um prendedor de roupa, coloque em cima do rolo de papel higiênico e agora já pode colocar a cera derretida. Deixe esfriar e retire o rolo. E temos uma vela nova.

Porta Canetas, Lapiseiras e Lápis

Os seus filhos são uns verdadeiros artistas de colorir, ou talvez você seja um escritor nos tempos livres, ou simplesmente gosta de ter o escritório organizado, se assim é o rolo de papel higiênico é seu amigo. Tal como dá para organizar os cabos perdidos pela casa, também pode fazer o mesmo com as canetas, os lápis, os marcadores e de forma bem fácil. Se quiser dar um toque de beleza está à vontade. Vai precisar de papel decorativo e de um tubo de cola. Dependendo do seu gosto basta colocar um pouco de cola no rolo e grudar o papel de decoração, se quiser fazer um pouco maior basta juntar dois rolos criando um cilindro maior. O resto fica ao seu critério.

Como reaproveitar rolos de papel higiénico - Porta Canetas, Lapiseiras e Lápis

Um rolo em

Esse truque é provavelmente o mais perigoso porque estamos falando de fogo, mas também é dos mais úteis. Primeiro há que juntar aquele cotão da roupa e da secadora e colocar dentro dos rolos bem compactado. Depois quando precisar acender a lareira basta depositar um desses rolos debaixo da lenha e acender. Se for acampar leve também para acender uma fogueira. Como viu é muito fácil reaproveitar os rolos de papel higiênico. Basta um pouco de engenho e um pouco de trabalho manual.

Como reaproveitar rolos de papel higiénico - Um rolo em

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reaproveitar rolos de papel higiénico, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
Como reaproveitar rolos de papel higiénico