Outros Trabalhos manuais de materiais reciclados

Como reutilizar caixotes de madeira

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como reutilizar caixotes de madeira
Imagem: muymolon.com

Tem acumulado caixotes de madeira em casa e não sabe o que fazer com eles? Pois bem, antes de jogá-los fora, pense que pode dar um novo uso a eles e fazer maravilhosas criações que seguramente poderá aproveitar em casa e serão de utilidade em seu dia a dia. Só precisa de um pouco de imaginação e um pouco de tempo para dar um aspecto completamente diferente a esses caixotes de madeira e convertê-los em um elemento a mais de seu lar. Preste atenção às ideias que apresentamos a você neste artigo de umComo para saber como reutilizar caixotes de madeira.

Também lhe pode interessar: Como transferir imagens para madeira

Índice

  1. Mesinha feita com caixotes de madeira
  2. Porta-joias com caixote de madeira
  3. Canteiro com caixote de madeira
  4. Revisteiro com caixote de madeira
  5. Cama para seu animal de estimação

Mesinha feita com caixotes de madeira

Uma ideia espetacular e muito prática de reutilizar caixotes de madeira acumulados é construir uma mesinha de centro com eles. Assim, poderá adicionar uns móveis a mais na sala, sala de jantar, terraço... sem ter que gastar dinheiro e dar um toque vintage ou rústico ao ambiente.

Para que sua mesinha seja ampla, pode unir quatro caixotes de madeira iguais e colocá-los de maneira que também possam servir para armazenar algumas coisas. Pode lixar e envernizar a madeira ou, se preferir, pintar de alguma cor que goste e combine com o resto do mobiliário desse espaço.

Como reutilizar caixotes de madeira - Mesinha feita com caixotes de madeira
Imagem: dintelo.es

Porta-joias com caixote de madeira

Se você adora complementar seus looks diários com colares, pulseiras, anéis, brincos... e tem tantos acessórios que já não sabe onde guardar, pode aproveitar um caixote de madeira para fazer seu próprio porta-joias e tê-los sempre bem organizados.

Pode pintar o caixote para decorá-lo ao seu gosto, mas se a pintura não é a sua praia, aconselhamos forrar o caixote de madeira com um papel de presente ou um tecido que tenha um desenho que você goste, assim se certificará de que o acabamento fica incrível.

Como reutilizar caixotes de madeira - Porta-joias com caixote de madeira
Imagem: gorgeousout.com

Canteiro com caixote de madeira

Gostaria de decorar o seu jardim ou terraço de uma forma diferente e original? Se está procurando novas ideias, preste atenção nesta que mostramos a você. Trata-se de reutilizar caixotes de madeira convertendo-os em bonitos canteiros para suas plantas ou flores.

Só terá que lixar as partes irregulares do caixote que escolheu, envernizá-lo ou pintar de uma cor que você goste e, depois, semear nele as plantas ou flores com as que quiser decorar o espaço. O melhor é colocar primeiro uma malha dentro do caixote grampeando-a para que a terra não saia e, uma vez feito isto, pôr a terra e semear as sementes ou fazer o replante das plantas que quiser.

Como reutilizar caixotes de madeira - Canteiro com caixote de madeira
Imagem: guiadejardin.com

Revisteiro com caixote de madeira

Se a mesinha de sua sala ou estúdio sempre está cheia de revistas, jornais ou livros e fica desordenada, este artesanato é perfeito para você. Com apenas um caixote de madeira pode construir um prático revisteiro como o que vemos na imagem, que ainda servirá como mesinha suplementar para qualquer ambiente de seu lar. E se acrescentar quatro rodas pequenas na base, poderá mover o revisteiro para onde quiser e usar sempre que precisar com total comodidade.

Como reutilizar caixotes de madeira - Revisteiro com caixote de madeira
Imagem: becoration.com

Cama para seu animal de estimação

Seu pet precisa de um espaço próprio para dormir e descansar quando tiver vontade, e outra magnífica forma de reutilizar caixotes de madeira é convertê-lo em uma cama para ele. Só terá que lixar o caixote, pintá-lo, se quiser dar um design personalizado e colocar uma almofada cômoda para que seu pet a encontre confortável e repouse ali o tempo que quiser.

Como reutilizar caixotes de madeira - Cama para seu animal de estimação
Imagem: 1001consejos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reutilizar caixotes de madeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: muymolon.com
Imagem: dintelo.es
Imagem: gorgeousout.com
Imagem: guiadejardin.com
Imagem: becoration.com
Imagem: 1001consejos.com
1 de 6
Como reutilizar caixotes de madeira