Reality Shows

Como se inscrever no Masterchef Brasil

Como se inscrever no Masterchef Brasil
Imagem: inscricoes2016.com.br

O reality show de cozinheiros amadores lançado primeiramente no Reino Unidos tem feito sucesso desde então em todo o mundo, inclusive, em terras tupiniquins. Quem se acha um bom gourmet e quer ganhar fama pode saber como se inscrever no Masterchef Brasil para a próxima temporada. Veja como no umComo.com.br!

Como funciona o Masterchef Brasil

No Brasil, o Masterchef foi lançado em 2014, quando ocorreu a primeira temporada. A segunda temporada inicia em maio de 2015, mas quem perdeu as inscrições pode torcer para que o programe continue. A versão brasileira do reality show é produzida pela emissora Band. Para saber como se inscrever no Masterchef Brasil é preciso estar atento aos prazos, divulgados pelo canal. Geralmente, as inscrições iniciam no final do ano.

Também é necessário se encaixar no perfil dos participantes, os quais devem ser cozinheiros amadores, maiores de idade. Ou seja, não se pode ter formação em gastronomia tampouco já ter trabalhado na função, nem mesmo como auxiliar. Além de preencher o formulário que fica disponível no site oficial da Band no período de inscrição, os interessados em integrar o grupo de cozinheiros devem enviar uma foto e um vídeo onde expliquem porque gostam de colocar a “mão na massa”.

O vídeo também funciona para convencer a equipe que seleciona os candidatos e querem saber por que os interessados acham que devem ser escolhidos. É preciso ainda listar na ficha de inscrição quais os seus defeitos e qualidades. E, lógico, outra exigência é ter disponibilidade para as gravações do programa, as quais podem durar até quatro meses. Para a seleção dos participantes também são realizadas provas em estúdio e externas.

Uma dica de como participar do Masterchef Brasil é conferir as temporadas passadas, antes de realizar a inscrição e conferir como funciona a avaliação dos jurados. Saber o que é mais importante para eles é uma forma de aumentar as chances de ganhar.

Como se inscrever no Masterchef Brasil - Como funciona o Masterchef Brasil
Imagem: entretenimento.band.uol.com.br

Masterchef versão brasileira e no mundo

O reality show, no Brasil, é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão, sendo que entre os jurados sempre estão profissionais especializados na arte milenar de preparar os mais deliciosos pratos. Na primeira temporada, o time de jurados contou com o brasileiro Henrique Fogaça, a argentina Paola Carosella e o francês Erick Jacquin. O mesmo trio vai estar na segunda temporada.

Em todas as versões do programa, o objetivo é o de tornar um amador em um cozinheiro profissional. Até hoje, o reality show já foi produzido em 145 países diferentes. Austrália e Hungria, por exemplo, realizaram a primeira temporada em 2009, sendo que seguem até hoje.

No entanto, Reino Unido foi o pioneiro, quando lançou o Masterchef em 1990, embora com interrupção de alguns anos, continua ainda com a sua realização. Estados Unidos também são veteranos, tendo feito a primeira temporada em 1999. Mais recentemente, países como Albânia, Argentina e Paquistão estão com as suas versões do Masterchef. Em alguns países, é produzida também a versão kids do programa, sendo que existe previsão que o Brasil também a exiba.

Veja também: Como participar do De Férias com o Ex Brasil

Como se inscrever no Masterchef Brasil - Masterchef versão brasileira e no mundo
Imagem: minhateca.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se inscrever no Masterchef Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
55 comentários
A sua avaliação:
Carlos Felipe Lopes de Souza
Gostaria de me inscrever para participar do Master Chef como fazer? Sou aposentado tenho 61 anoas, sou cozinheiro em minha casa pois adoro cozinhar, minha filha esta fazendo curso técnico em nutrição, para ajuda-lá nessa pandemia criamos um canal de culinária no YouTube "Cozinhando com a Filhinha do Papai" para sairmos do stress, fico no aguardo de sua atenção. Um abraço.
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Carlos. Esse não é o site do Masterchef Brasil, apenas um post informativo. De qualquer forma, parabéns pelo seu canal! A equipe do umCOMO deseja muito sucesso! 😊
A sua avaliação:
Fernanda Stelzer
Gostaria de inscrever minha cunhada Vanessa Mendes no Masterchef Brasil !
A sua avaliação:
Everal
Pqeu quero inscrever pqsei muitas dicas
Joselande Marques
Boa tarde gostaria de participar do masterchfe Brasil.
E um sonho que eu gostaria muito de realizar.
Helena Soares de Oliveira
Quero me escrever como faço por favor me ajudem
Raquel
Gostaria de me inscrever na próxima temporada. Como que faço?
ROGERIO GOMES DA SILVA
EU ROGERIO SOU PERNAMBUCANO COZINHO MUITO BEM GOSTARIA DE PARTICIPA DO MASTER CHEFE AMOSTRA PARA TODO BRASIL QUEM COZINHA E DE NORTESTINO E AMELHOR
silvana trita
Quando será a próxima temporada de cozinheiros amadores?
daniel pereira da silva
como eu faco pra eu entra no masterchef
Editor umComo.com.br
Oi Daniel! Por favor, siga as indicações do texto e boa sorte!
A sua avaliação:
jose isidorio da silva
como participar do master chefe
A sua avaliação:
juscelina maria de oliveira
quero participa do masterchef brasil como eu faço para fazer a inscriçao do masterchef brasil de 2017
A sua avaliação:
Daniel Emilio Sidi
Tenho muito interesse de participar desta experiencia inesquecivel incrível !! Estou de olho na Band e na inscrição 2017
A sua avaliação:
elienai
quero fazer inscrição para um amigo
A sua avaliação:
FABIANO CRUZ DE SOUSA
Eu já fiz vários cursos de culinária e também já trabalhei e churrascaria e lanchonetes e cursos de doces, salgados, molhos, massas e etc.
A sua avaliação:
vanildo seixas dos santos
gostaria de me escrever porque amo cozinha me dedico sempre ja fui cozinheiro no quartel e ea minha paixao
A sua avaliação:
KENYA DINIZ
Vi na internet que tem somente a inscrição para 2016, mas acredito que esta edição seja a que esta passando!!! Gostaria de saber como faço para me inscrever para o proximo. No aguardo
A sua avaliação:
luiz carlos da silva
sou vendedor ambulante de vendas de cachorro quente e churrasquinho. posso participar e tenho 62 anos
A sua avaliação:
valeria de sa araujo
Eu quero muito participar do masterchef Brasil 2017 sou formada em gastronomia na FMU, tem também curso em panificação na escola levain espero contar com vocês quero mostrar meu talento obrigado. Val
Celio
Eu vejo profissionalismo no programa,eu quero participar como faço ??
Luiz donizetti fornazzari..
Olá,como fasso para me excrever no mastrchef , 2017....
Celio
Desculpe errei o faço participar
Imagem: inscricoes2016.com.br
Imagem: entretenimento.band.uol.com.br
Imagem: minhateca.com.br
1 de 3
Como se inscrever no Masterchef Brasil