Flores de bach

Como tratar a prisão de ventre com flores de Bach

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar a prisão de ventre com flores de Bach

A prisão de ventre também conhecida como obstipação, ocorre pela falta regular de movimento do intestino, apresenta-se com maior frequência nas mulheres e na terceira idade, os seus principais sintomas são: dor e dificuldade em defecar, inchaço abdominal, fezes secas e rijas, defecações pouco frequentes (uma vez a cada 3 dias ou mais). As flores de Bach são uma boa alternativa para aqueles que desejam iniciar um tratamento natural que detete algum transtorno físico e emocional. De seguida, em umComo.com.br, damos-lhe alguns conselhos para que possa solucionar este incômodo problema. Causas da prisão de ventre: é importante saber que a prisão de ventre também, pode ser uma consequência de alguma doença ou condição como problemas de tiroide, fígado, vesícula, menopausa, gravidez e obstrução no cólon. Também os maus hábitos alimentares e o sedentarismo costumam ser fatores influentes neste quadro. Também pode ser consequência de um estado emocional como: estresse, medo, insegurança, timidez, etc.

Também lhe pode interessar: Como tratar a psoríase com flores de Bach
Passos a seguir:
1

Não deixe de lado o tratamento médico e as suas recomendações. Lembre-se que a terapia floral é um complemento deste.

2

Procure ajuda de um terapeuta floral e descobram juntos as possíveis causas do problema, contexto físico e emocional.

3

As flores de Bach com melhores resultados de utilização tópica são: Scleranthus, Lonicera, Impatiens, Star of Bethlehem, Rock Rose, Rock Water, Malus, Chicória, Agrimonia, Larix, Mimulus.

4

Estas flores devem determinar-se de acordo com as prioridades que estabeleça o paciente e o seu terapeuta.

5

O terapeuta colocará num frasco as flores que poderão ajudar mais no problema. Deverá tomar 4 gotas, 4 ou 6 vezes ao dia.

6

Além das flores de Bach, o tratamento deve ser acompanhado com a ingestão de muito líquido, pelo menos dois litros de água durante o dia, comer alimentos ricos em fibra (frutas, verduras, cereais), estabelecer um horário para as refeições.

7

Fazer exercício (correr, caminhar).

8

Evitar beber bebidas alcoólicas, cafeína.

9

Abandone os pensamentos e sentimentos negativos para uma mentalidade mais positiva e otimista. Convidamo-lo a experimentar a mudança, e a ser você próprio o testemunho dos benefícios.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a prisão de ventre com flores de Bach, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como tratar a prisão de ventre com flores de Bach