Quais são os filmes que ganharam mais prêmios do Oscar


Quais são os filmes que ganharam mais prêmios do Oscar

O Oscar é a premiação mais antiga do meio cinematográfico, uma das cerimônias mais importantes e midiáticas do mundo do cinema, com mais de 80 anos de antiguidade e muitas histórias curiosas pelo caminho. Cada ano uma grande quantidade de filmes acabam indicados, mas poucos conseguem passar para a história como os melhores; você sabe quais conseguiram? Neste artigo de umComo.com.br esclarecemos a você quais são os filmes que ganharam mais prêmios do Oscar até aos dias de hoje. Continue lendo para os conhecer!

Instruções
  1. Passo 1 de 4 - <p>Na edi&ccedil;&atilde;o 12 desta importante premia&ccedil;&atilde;o, em 1940, quando o Oscar estava se estabelecendo como um pr&ecirc;mio reconhecido na ind&uacute;stria do cinema, um filme chegaria para revolucionar tudo. Trata-se de <strong>"O que o Vento Levou"</strong>, um importante cl&aacute;ssico liter&aacute;rio e cinematogr&aacute;fico que perdura at&eacute; ao dias de hoje. Naquele ano foi indicado em 13 categorias e ganhou em 8 delas, levando os pr&ecirc;mios de melhor filme e melhor atriz, al&eacute;m de dois Oscar honor&iacute;ficos pelo uso da cor e equipamentos e ainda por ter sido uma <strong>produ&ccedil;&atilde;o revolucion&aacute;ria</strong> naquele momento. Assim, "O que o Vento Levou" virou o primeiro filme da hist&oacute;ria com <strong>10 pr&ecirc;mios do Oscar</strong>, mantendo-se invicto durante 19 anos.</p>

    Na edição 12 desta importante premiação, em 1940, quando o Oscar estava se estabelecendo como um prêmio reconhecido na indústria do cinema, um filme chegaria para revolucionar tudo. Trata-se de "O que o Vento Levou", um importante clássico literário e cinematográfico que perdura até ao dias de hoje. Naquele ano foi indicado em 13 categorias e ganhou em 8 delas, levando os prêmios de melhor filme e melhor atriz, além de dois Oscar honoríficos pelo uso da cor e equipamentos e ainda por ter sido uma produção revolucionária naquele momento. Assim, "O que o Vento Levou" virou o primeiro filme da história com 10 prêmios do Oscar, mantendo-se invicto durante 19 anos.

  2. Passo 2 de 4 - <p>Na edi&ccedil;&atilde;o do Oscar de 1959, nenhum dos filmes selecionados at&eacute; ent&atilde;o tinha conseguido bater o recorde de "O que o Vento Levou", mas o filme <strong>Ben-Hur</strong> tinha conseguido 12 indica&ccedil;&otilde;es, o que j&aacute; era um bom sinal. O filme dirigido por William Wyler e protagonizado por Charlton Heston tinha sido um sucesso de bilheteria e na edi&ccedil;&atilde;o 32 do Oscar demonstraria porqu&ecirc;, levando <strong>11 trof&eacute;us</strong>, entre eles o de melhor ator, melhor diretor e melhor design de vestu&aacute;rio. Este grande sucesso de bilheteria ser&aacute; lembrado para sempre, n&atilde;o s&oacute; por ser um dos tr&ecirc;s filmes <strong>com mais pr&ecirc;mios do Oscar</strong> at&eacute; hoje, mas tamb&eacute;m porque at&eacute; 1997 nenhum outro filme conseguiu bater seu recorde.</p>

    Na edição do Oscar de 1959, nenhum dos filmes selecionados até então tinha conseguido bater o recorde de "O que o Vento Levou", mas o filme Ben-Hur tinha conseguido 12 indicações, o que já era um bom sinal. O filme dirigido por William Wyler e protagonizado por Charlton Heston tinha sido um sucesso de bilheteria e na edição 32 do Oscar demonstraria porquê, levando 11 troféus, entre eles o de melhor ator, melhor diretor e melhor design de vestuário. Este grande sucesso de bilheteria será lembrado para sempre, não só por ser um dos três filmes com mais prêmios do Oscar até hoje, mas também porque até 1997 nenhum outro filme conseguiu bater seu recorde.

  3. Passo 3 de 4 - <p>Ap&oacute;s 38 anos a liderar, parecia dif&iacute;cil conseguir mais pr&ecirc;mios do que "Ben-Hur". Mas a verdade &eacute; que ningu&eacute;m, nem mesmo o James Cameron, imaginou o imenso sucesso que teria em 1997 o seu filme <strong>Titanic</strong>, protagonizado pela estrela do momento Leonardo Di Caprio e a bela Kate Winslet. Esta superprodu&ccedil;&atilde;o de Hollywood arrasou nas bilheterias batendo todos os recordes e conseguindo <strong>14 indica&ccedil;&otilde;es ao Oscar</strong> que deixaram todos surpresos. No dia da gala n&uacute;mero 70 do Oscar, a pessoa que n&atilde;o tivesse visto "Titanic" deve ter achado que era uma brincadeira, pois o filme levou<strong> 11 pr&ecirc;mios para casa</strong>, entre eles os de melhor filme, melhor design de vestu&aacute;rio e melhores efeitos visuais e de som. Finalmente "Ben-Hur" tinha sido igualado, abrindo um espa&ccedil;o para que "Titanic" ocupasse para sempre um lugar de honra na cinematografia norte-americana e mundial.</p>

    Após 38 anos a liderar, parecia difícil conseguir mais prêmios do que "Ben-Hur". Mas a verdade é que ninguém, nem mesmo o James Cameron, imaginou o imenso sucesso que teria em 1997 o seu filme Titanic, protagonizado pela estrela do momento Leonardo Di Caprio e a bela Kate Winslet. Esta superprodução de Hollywood arrasou nas bilheterias batendo todos os recordes e conseguindo 14 indicações ao Oscar que deixaram todos surpresos. No dia da gala número 70 do Oscar, a pessoa que não tivesse visto "Titanic" deve ter achado que era uma brincadeira, pois o filme levou 11 prêmios para casa, entre eles os de melhor filme, melhor design de vestuário e melhores efeitos visuais e de som. Finalmente "Ben-Hur" tinha sido igualado, abrindo um espaço para que "Titanic" ocupasse para sempre um lugar de honra na cinematografia norte-americana e mundial.

  4. Passo 4 de 4 - <p>A hist&oacute;ria do pr&ecirc;mio do Oscar se confirma: nem sempre os mais indicados s&atilde;o os mais ganhadores, e tamb&eacute;m n&atilde;o &eacute; f&aacute;cil levar todos os pr&ecirc;mios para os quais o filme foi indicado. Apesar disso, a equipe do filme <strong><em>O Senhor dos An&eacute;is, O retorno do Rei</em></strong>, poderia opinar de forma diferente: com uma estreia em 2003 com grande emo&ccedil;&atilde;o por ser a &uacute;ltima parte da trilogia, o filme foi indicado em <strong>11 categorias</strong> nesse ano, e adivinhe? Ganhou em todas! Assim ele se transformou no terceiro filme da hist&oacute;ria que mais ganhou pr&ecirc;mios do Oscar, levando o pr&ecirc;mio de melhor dire&ccedil;&atilde;o para Peter Jackson, melhor filme, melhores efeitos visuais e melhor roteiro de adapta&ccedil;&atilde;o. Essa noite a felicidade de todos os atores e de toda a equipe de <em>O Senhor dos An&eacute;is: o retorno do Rei </em>foi dif&iacute;cil de disfar&ccedil;ar.</p>

    A história do prêmio do Oscar se confirma: nem sempre os mais indicados são os mais ganhadores, e também não é fácil levar todos os prêmios para os quais o filme foi indicado. Apesar disso, a equipe do filme O Senhor dos Anéis, O retorno do Rei, poderia opinar de forma diferente: com uma estreia em 2003 com grande emoção por ser a última parte da trilogia, o filme foi indicado em 11 categorias nesse ano, e adivinhe? Ganhou em todas! Assim ele se transformou no terceiro filme da história que mais ganhou prêmios do Oscar, levando o prêmio de melhor direção para Peter Jackson, melhor filme, melhores efeitos visuais e melhor roteiro de adaptação. Essa noite a felicidade de todos os atores e de toda a equipe de O Senhor dos Anéis: o retorno do Rei foi difícil de disfarçar.

  5. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os filmes que ganharam mais prêmios do Oscar , recomendamos que entre na nossa categoria de Filmes e cinema.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os filmes que ganharam mais prêmios do oscar :