Outros Trabalhos manuais

Artesanato com borracha EVA

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Artesanato com borracha EVA
Imagem: pinterest.com

A borracha EVA é um dos materiais mais utilizados para fazer artesanato e criar todo o tipo de detalhes personalizados e objetos decorativos. Trata-se de um material muito fácil de manusear, que até os pequenos da casa podem usar para se divertir e se entreter fazendo suas próprias invenções. Para dar a você algumas ideias originais e divertidas, em umComo preparamos este artigo onde pode ver uma seleção de artesanato com borracha EVA. Anote e inspire-se para fazer os seus próprios trabalhos manuais.

Também lhe pode interessar: Como fazer bolsas com borracha eva

Índice

  1. Saquinhos para aniversários
  2. Broches
  3. Rosas
  4. Porta-lápis
  5. Porta-retratos

Saquinhos para aniversários

Está organizando o aniversário do seu filho e quer economizar dinheiro nos preparativos? Pois com este simples artesanato com borracha EVA você pode conseguir isso; propomos que faça você mesma os saquinhos de guloseimas e balas para oferecer às crianças convidadas como lembrancinha. Assim, surpreenderá com um design diferente e muito original.

Pode fazer os saquinhos com desenhos de animais em borracha EVA como os da imagem ou, se preferir, colar nos saquinhos de papel algum personagem favorito dos desenhos animados. Se quiser confeccionar o saquinho inteiro com borracha EVA e que tenha uma forma específica, seja de estrela, coração, borboleta, etc., só tem que seguir os passos que mostramos no artigo Como fazer saquinhos com borracha EVA.

Artesanato com borracha EVA - Saquinhos para aniversários

Broches

Outro artesanato com borracha EVA bastante popular é o de fazer broches divertidos e originais. Poderá fazer uma infinidade de broches com diferentes formas, cores e desenhos; obterá acessórios perfeitos para dar um toque muito especial às suas peças de roupa, malas, mochilas, bolsas, necessaires, estojos, etc.

A elaboração destes broches de borracha EVA é muito simples, só terá que procurar um modelo com o desenho que mais gostar para poder copiar e recortar da borracha EVA. Depois, quando tiver todas as partes recortadas, deverá unir com cola ou costurar e, por último, colocar um alfinete na parte posterior.

Artesanato com borracha EVA - Broches
Imagem: pinterest

Rosas

Com um pouco de habilidade, pode fazer rosas de borracha EVA tão bonitas como as que aparecem na imagem. Servirão para oferecer umas flores muito originais e criativas a uma pessoa especial, para decorar qualquer cantinho da sua casa e inclusive para amarrar bonitos arranjos que podem fazer parte da decoração de um casamento ecológico.

Artesanato com borracha EVA - Rosas
Imagem: entrepuntasycorcheas.com

Porta-lápis

Este artesanato com borracha EVA é ideal para os pequenos da casa. Se os seus filhos tiverem lápis coloridos e canetinhas espalhados por todos os lados, pode fazer um divertido porta-lápis usando borracha EVA para que fiquem organizados e recolhidos.

Use uma lata ou um pote vazio como base para fazer o porta-lápis e cubra com borracha EVA fazendo o desenho que quiser; neste caso, mostramos este para você, baseado nos personagens amarelos da moda: os minions. Se você e suas crianças adoram estes bonecos, não perca o artigo Artesanato com Minions; você encontrará ideias espetaculares e super divertidas.

Artesanato com borracha EVA - Porta-lápis
Imagem: materialparamanualidades.es

Porta-retratos

Se estiver pensando em oferecer a alguém um porta-retratos com uma foto especial mas quer que o presente seja completamente artesanal, por que não fazer um porta-retratos de borracha EVA?

Precisará de muito poucos materiais para fazer isso e surpreenderá essa pessoa com um presente muito emotivo feito por você mesma; além disso, pode decorar o porta-retrato como mais gostar e adicionar todos os elementos que quiser.

Artesanato com borracha EVA - Porta-retratos
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Artesanato com borracha EVA, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pinterest.com
Imagem: pinterest
Imagem: entrepuntasycorcheas.com
Imagem: materialparamanualidades.es
Imagem: pinterest.com
1 de 6
Artesanato com borracha EVA