Outros Trabalhos manuais

Artesanato com feltro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 junho 2019
Artesanato com feltro

O feltro é um dos materiais mais usados no artesanato por ser fácil de manipular, colorido e, principalmente, muito versátil. Com ele podemos fazer enfeites para a casa, acessórios, presentes simples e tantas coisas como possamos imaginar; por isso se tiver um pouco de feltro à mão e estiver procurando como usar, você chegou ao lugar indicado. Em umComo.com.br trazemos a você algumas propostas de artesanato com feltro que você vai adorar; coloque mão à obra com estas ideias!

Também lhe pode interessar: Como fazer artesanato

Índice

  1. Anéis de feltro fabulosos
  2. Broches de feltro para decorar
  3. Porta-copos de feltro
  4. Chaveiros de feltro, muito legais!
  5. Flores decorativas
  6. Enfeites de natal com este material

Anéis de feltro fabulosos

Se procura um artesanato com feltro que seja simples e muito vistoso, então os anéis feitos com este material são, sem dúvida, a sua melhor alternativa. São peças super legais que ficam muito bem tanto para meninas como para adolescentes e adultas, tudo depende do estilo e da combinação de cores que utilizar.

Também é a opção perfeita para oferecer ou surpreender alguém com uma lembrancinha bonita que não levará muito do seu tempo. No nosso artigo como fazer anéis de feltro damos a você algumas ideias para a sua elaboração.

Artesanato com feltro - Anéis de feltro fabulosos
Imagem: guappas.com

Broches de feltro para decorar

Quer decorar a sua mochila, sua roupa ou inclusive o seu cabelo com um acessório muito original? Pois os broches de feltro são a melhor alternativa pois permitem criar quase qualquer forma dependendo da habilidade de cada um e também do tempo disponível.

Com temas florais, de animais, de personagens, etc., elaborá-los é mais fácil do que imagina.

Artesanato com feltro - Broches de feltro para decorar
Imagem: brochesdefieltro.net

Porta-copos de feltro

É verdade que este artesanato com feltro o surpreendeu? É que os porta-copos não são o design mais habitual, mas é uma excelente ideia para trabalhar com este material, principalmente se além de acessórios você está interessado em criar artigos úteis para o lar.

Artesanato com feltro - Porta-copos de feltro

Chaveiros de feltro, muito legais!

Esta talvez seja uma das ideias mais populares para artesanato com feltro, pois os chaveiros deste material são divertidos e simples de elaborar. Crie os seus próprios modelos e use os desenhos que mais gostar: animais, personagens, flores e formas que fiquem legais junto com suas chaves, com certeza que vai se divertir fazendo.

Artesanato com feltro - Chaveiros de feltro, muito legais!

Flores decorativas

As flores e o feltro combinam muito e devido à versatilidade deste material podemos fazer quase qualquer figura com ele. Esta ideia simples pode ser usada para criar broches, ímãs para a geladeira ou para decorar qualquer espaço da casa; com certeza que se inspira para encontrar a forma e a combinação de cores ideal para você.

Anime-se a criar suas próprias figuras e faça coisas muito legais!

Artesanato com feltro - Flores decorativas

Enfeites de natal com este material

O feltro é um dos materiais mais usados na decoração de natal, sendo o rei do artesanato nesta época do ano. Árvores de natal, estrelas, renas, flocos de neve e até o próprio Papai Noel: são muitas as figuras que pode fazer.

Artesanato com feltro - Enfeites de natal com este material

Se pretende ler mais artigos parecidos a Artesanato com feltro, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: guappas.com
Imagem: brochesdefieltro.net
1 de 7
Artesanato com feltro