Fazer cartões de aniversário

Como escrever em um cartão de aniversário

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 29 julho 2019
Como escrever em um cartão de aniversário

Escrever uma mensagem visual e emocionalmente agradável em um cartão de aniversário pode fazer com que a pessoa que o recebe se sinta feliz e apreciada em um dia tão importante. A seguir, em umComo.com.br oferecemos uma série de conselhos para que possa escrever seus votos de aniversário de forma original e emocionante.

Também lhe pode interessar: Como escrever um convite informal
Passos a seguir:
1

Pense no destinatário do cartão de aniversário. Considere fatores como sua idade, a relação com você, hobbies e interesses. Se ele já escreveu um cartão de aniversário para você antes, volte a ler para ver que estilo de mensagem usa e que gostaria de receber.

2

Considere a informação já apresentada no cartão. Se o cartão contém uma mensagem grande impressa, a seguir, pode ser necessário uma mensagem curta escrita. Se o desenho na capa do cartão reflete um interesse do receptor, uma mensagem que faz referência ao desenho pode funcionar.

3

Pense em qualquer outro fator que pode afetar o que deve ou não deve escrever no cartão. Todos os eventos positivos ou negativos na vida do receptor devem ser considerados, como por exemplo, luto ou se troca de trabalho, etc. Pense que se o receptor cumpre uma idade histórica, como 18 ou 40, deverá adaptar sua mensagem em relação a isso.

4

Projete sua mensagem no cartão, tendo a certeza de que se entende direito, e de que cada palavra esteja escrita corretamente. Certifique-se de que sua mensagem fala de tudo o que quer dizer, e que é de um tamanho adequado para o cartão. Escreva a mensagem no cartão levemente a lápis para garantir que se ajusta ao espaço e que você está contente com ela.

5

Escreva a mensagem no cartão com a caneta. Quando a tinta tiver secado, use a borracha para apagar o lápis do passo 4, deixando uma mensagem inteligente e bem elaborada na cartão de aniversário.

Veja mais em: 45 frases para plaquinhas de aniversário

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever em um cartão de aniversário, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como escrever em um cartão de aniversário