Cesta de presentes

Como fazer lembrancinha de casamento

Como fazer lembrancinha de casamento

O casamento é um momento especial para noivos, seus amigos e sua família. Para mais tarde recordar a data e também para agradecer a presença de cada um, no final do casamento há a tradição de distribuir lembrancinhas pelos convidados. Geralmente são objetos pequenos, personalizados e com nome dos noivos de data de casamento. Se você pretende saber como fazer lembrancinha de casamento, continue lendo este artigo em que lhe damos algumas sugestões.

 

Também lhe pode interessar: Como fazer lembrancinha de aniversário
Passos a seguir:
1

Caixinha de bombons: esta é provavelmente a lembrancinha mais comum mas que todo o mundo adora. O mais importante será a caixa, dado que os bombons serão comidos e não ficarão para relembrar recordação nenhuma, por isso capriche nela. Por outro lado pode preferir que os bombons sejam oferecidos dentro de um saquinho. Escolha um tecido bonito e feche-o com uma fita de cetim onde ficará pendurado um cartão com os nomes do noivo e da noiva e a data do casamento.

 

Como fazer lembrancinha de casamento - Passo 1
2

Doce caseiro: esta sugestão é semelhante à da caixa de bombons, pois o conteúdo irá ser consumido ao longo do tempo mas ficará a embalagem para recordação do casamento. Neste caso coloque dentro de frasquinhos um doce caseiro, como o doce de brigadeiro, compota ou mel. Enfeite bem o frasquinho com adesivos, caneta própria para vidros, fitas, tecidos e outros elementos decorativos a seu gosto.

 

Como fazer lembrancinha de casamento - Passo 2
3

Velas: compre uma vela simples de preferência dentro de um frasquinho. Imprima uma fotografia sua de casal com a altura do frasco da vela e, com uma cola própria para vidro, cole em redor do frasco. Pode também optar por fazer uma colagem de fato de noivo e de noiva como na imagem, ou pintar com tinta própria, e finalizar com brilhantes.

 

Como fazer lembrancinha de casamento - Passo 3
4

Marcador de livro: uma lembrança bem simples de fazer e útil. Compre cartolina da cor da decoração do casamento, cole uma fotografia grande de casal e escreva uma citação romântica. Se quiser, pode colar mais fotografias, estilo polaroid como na imagem, e não escrever citação. Ou então pode fazer uma montagem de fotos. Este é um tipo de lembrancinha que pode fazer em casa com papel, cartolina, impressora e pouco mais.

 

Como fazer lembrancinha de casamento - Passo 4
5

Almofadinhas: uma lembrancinha bem fofa que seus convidados com certeza vão querer manter. Para fazer almofadinhas de recordação de casamento apenas precisará de tecido, material de enchimento (pode ser algodão ou plantas aromáticas) e algo para decorar. Se tiver jeito com linhas e agulhas, pode coser o nome dos noivos à mão, pode também coser fitas de cetim e um laço como na imagem, ou pintar algo bonito com tintas para tecido.

 

Como fazer lembrancinha de casamento - Passo 5
6

Mensagem na garrafa: uma lembrancinha bem simples e que seus convidados irão apreciar será uma garrafinha com uma mensagem no interior. Neste caso a única parte mais trabalhosa será a escolha da mensagem. Pode ser uma breve história de como os noivos se conheceram, um poema romântico, um excerto bem apaixonado de um romance, etc. Depois é só imprimir o texto numa folha, colocá-la enroladinha dentro da garrafa e terminar com um elemento decorativo, para não ficar tão simples.

 

Como fazer lembrancinha de casamento - Passo 6
7

Vasinho com flor: o ideal é que a lembrancinha de casamento seja algo útil ou algo bonito que os convidados possam usar como decoração em suas casas. Nisso, esta sugestão é o ideal. Tudo o que terá de fazer é comprar pequenos vasos de flores e, com antecedência, fazer crescer nelas pequenas plantinhas, como suculentas, ou simplesmente colocar uma flor no dia do casamento. Dê o toque final com fita de cetim.

 

Como fazer lembrancinha de casamento - Passo 7
8

Frasco de perfume: por último, a lembrancinha mais charmosa de todas! Consiste em oferecer um frasquinho de perfume ou água de colônia aos convidados. Para isso terá de escolher uma fragrância que possa para ser usada tanto por um homem como por uma mulher. Pode fazer esta lembrancinha artesanalmente comprando o perfume e distribuindo-o por vários frascos, ou comprar já feito. Não precisa ser um perfume caro, desde que seja cheiroso!

 

Como fazer lembrancinha de casamento - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lembrancinha de casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Magali Gomes
Por favor existe algum lugar que eu possa aprender a fazer os guardanapos de papel personalizados? Eu gostaria muito de fazer.
alisson
adorei as dicas vou deixar a minha tambem para quem quiser comprar chinelos ou chaveiros personalizados para casamento e eventos em geral porr que existem momentos que não podem passa em branco
Sara Silva
Oi Alisson, muito obrigada pela dica valeu ;)
1 de 9
Como fazer lembrancinha de casamento