Papel Machê

Como fazer máscaras com papel machê

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer máscaras com papel machê

Muitas vezes as crianças querem disfarçar-se com uma máscara e não sabem como fazê-la. Neste caso te mostramos uma forma muito simples e econômica para poder realizar uma máscara. Além disso, esta técnica servirá para fazer qualquer tipo de máscara, já que te ensinamos a fazer a base. Depois você pinta e enfeita à vontade. Veja o seguinte artigo de umComo, como fazer máscaras com papel machê de papagaio, macaco e ovelha.

Vai precisar de:

  • Jornal de 20 a 30 folhas
  • Cola sintética
  • De 2 a 3 gotas de formol, para evitar a formação de fungos
  • Esmalte colorido
  • Pincel
  • Tiner
Também lhe pode interessar: Como fazer papel machê

Passos a seguir:

1

Antes de mais nada coloque o papel jornal de molho em pedacinhos que se liquidificam, passando por um coador fino para que escorra a água.

2

Depois, uma vez que se tem a massa esta é misturada com a cola e acrescenta-se umas gotinhas de formol para sua conservação.

3

Depois esta massa fina e consistente é modelada na forma que se deseje; no caso de máscaras sobre um balão cheio, e que uma vez que a massa esteja seca é esvaziado.

4

Para o caso de elaborar máscaras de animaizinhos, os focinhos e trombas são feitos sobre a base de copos descartáveis ou bolinhas de papel higiênico.

5

Uma vez obtida a máscara esta é pintada de acordo com a forma modelada!!!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras com papel machê, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer máscaras com papel machê