Atividades para crianças

Como fazer mosaicos romanos para crianças

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer mosaicos romanos para crianças
Imagem: Fórum Traiani

No Império Romano, as casas que a população habitava eram conhecidas como domus, caso estivessem localizadas no campo. Uma grande parte das residências romanas, especialmente dos mais ricos, era decorada com mosaicos formados por pequenas peças cerâmicas que em seu conjunto formavam uma imagem. A elaboração de mosaicos romanos pode ser uma grande ideia de trabalho manual para crianças, utilizando papel em vez de cerâmica. Neste artigo de umComo.com.br, ensinamos-lhe passo a passo como fazer mosaicos romanos para crianças.

Passos a seguir:

1

Procure uma imagem ou motivo da Antiguidade Romana para transformá-la em mosaico.

2

Você pode imprimi-la no computador ou fazer com que as crianças a desenhem sobre uma cartolina branca ou preta.

3

Forneça papéis de diferentes cores (papel de seda ou fólios coloridos) para que eles recortem pequenos quadrados que se tornarão nas peças do mosaico romano. Não é necessário que todos sejam do mesmo tamanho.

4

O seguinte passo consiste em formar o desenho com os pequenos papéis coloridos e ir colando-os com cola.

5

Se você quiser, quando a criança tiver terminado de ligar as peças do mosaico romano, você pode plastificá-lo para que se conserve melhor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mosaicos romanos para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Fórum Traiani
Como fazer mosaicos romanos para crianças