Sabão em barra

Como fazer neve artificial com sabão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer neve artificial com sabão
Imagem: todosloscomo.com

A neve artificial é um elemento muito utilizado em diversas decorações. Podemos usá-la em nossos ornamentos de Natal, bem como para ambientar o frio inverno no lar ou mesmo em filmes ou reproduções. Se deseja aprender como fazer neve artificial com sabão, preste atenção ao seguinte artigo. De maneira fácil, simples e muito econômica, você obterá sua neve artificial caseira. Experimente!

Também lhe pode interessar: Como fazer sabão com óleo usado
Passos a seguir:
1

Barras de sabão. Para fazer a neve artificial, não é necessário nenhum produto químico. Basta usar um sabão em barra, isto é, sólido. Lembre-se de que deve ser de cor branca, pois estamos procurando o efeito da casa. Além disso, recomendamos que o sabão selecionado não contenha aroma. Se desejar, poderá preparar seu próprio sabão de glicerina.

2

Ralador. Procure em sua cozinha um ralador de queijo. Se não o tiver, use um ralador de cozinha, pois será mais útil do que um para trabalhos manuais.

3

Quantidade. Compre e rale o sabão necessário para fazer a sua neve artificial. A quantidade variará de acordo com a necessidade. De qualquer forma, tente comprar um sabão econômico.

4

Coloque a barra de sabão na parte do ralador que contém os orifícios menores. Em seguida, rale-o. Você conseguirá fazer lascas de sabão. Para não se cortar e o procedimento ser fácil e seguro, utilize uma superfície antiderrapante. Evitará cortes desnecessários em sua pele.

5

Com as lascas de sabão, você obterá a neve artificial. Coloque-a ao redor de sua árvore de natal, sobre sua lareira ou sobre as janelas para obter um toque mais invernal. Acrescente a neve caseira a qualquer decoração.

6

Com a neve artificial de sabão, também é possível fazer algumas criações, como bolas ou bonecos de neve. Basta colar as lascas.

7

Pronto! Sua neve artificial estará pronta. Neste inverno e no Natal surpreenda os seus convidados com seus enfeites e decorações.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer neve artificial com sabão, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: todosloscomo.com
Como fazer neve artificial com sabão