Fazer postais de Natal

Como fazer postais de Natal

Como fazer postais de Natal

Aproxima-se o Natal e uma das melhores formas de desejar Boas Festas às pessoas que estão longe, mas que queremos que se sintam perto de nós nestes dias, é enviando-lhes um postal de Natal. Cada vez mais, as pessoas optam por enviar um postal de natal em formato digital mas ainda são muitos os que preferem seguir as tradições e fazer um postal de Natal em casa e escrever uma mensagem personalizada. De seguida, damos-lhe algumas ideias para fazer postais de Natal.

Vai precisar de:
  • Postais de Natal
  • Caneta
  • Internet
  • Computador
Também lhe pode interessar: Como fazer um envelope de papel
Passos a seguir:
1

Primeiro deverá fazer uma lista das pessoas a quem quer enviar um postal de Natal. Um truque para se lembrar rapidamente é guardar a lista das pessoas a quem enviou um postal de Natal no ano passado.

2

Depois de ter a lista das pessoas, deverá decidir se quer enviar o postal de Natal online ou da forma tradicional.

3

No caso de enviar o postal de Natal, com um postal de papel e um texto personalizado deverá comprar os postais. Um sítio bastante recomendável são os postais da Unicef, tenha em conta que demora cerca de dois dias para receber os postais em casa, por isso deve comprá-los com antecedência suficiente.

4

No caso de querer escrever os postais de Natal através da internet, terá à sua disposição vários sites gratuitos que dispõem de uma infinidade de postais, animados, personalizados, com fotos, utilize a sua imaginação.

5

Quando já tiver os postais de Natal escolhidos e consigo, deverá decidir o que escrever no postal de Natal, de seguida propomos-lhe alguns exemplos:

  • "Que o menino Jesus, com o seu infinito amor e a sua bondade, ilumine a vossa casa e a encha de alegria e paz! Assim vos desejam os vossos amigos."
  • "Com as nossas melhores intenções, chegam os nossos sinceros desejos de um próspero Ano Novo. Festas Felizes!"
  • "Desejamos-vos felicidades nestas Festas! Com o desejo de que esta noite de paz seja apenas o começo de um ano cheio de sucessos e alegria! Feliz Natal do fundo do coração!"
  • "Que o menino Jesus abençoe as vossas vossas vidas nestas festas! Feliz Natal e que a alegria das festas se repitam todos os dias do Ano Ano!"
6

É importante que o postal de Natal seja personalizado, pode colocar uma mensagem padrão e outra personalizada para fazer sentir essa pessoa especial. Deseje também saúde e felicidade para a sua família e não apenas para a pessoa que está enviando o postal.

7

As datas mais adequadas para enviar o postal de Natal são entre 12 e 18 de Dezembro se enviar por correio em papel e entre 20 e 22 de Dezembro se enviar o postal de Natal através da internet.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer postais de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Utilize postais de Natal com imagens reconfortantes ou religiosas para que a mensagem de Natal chegue aos seus amigos e familiares.
  • Os postais de Natal online são menos pessoais do que os enviados em papel pelo correio, mas são mais econômicos e nestas datas ajuda sempre.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria Manuela Freire
Pode-se enviar um ramo de flores pelo natal, convites para casamento ou outro presente, em nome do marido, esquecendo-se de mencionar o nome da esposa ? Fulano x e família não seria o mais educaso?
Como fazer postais de Natal