Fazer cartões de São Valentim

Como fazer um cartão de coração

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um cartão de coração
Imagem: arquitrecos.com

Com o dia dos namorados quase aí, você já pensou no que oferecer ao seu namorado(a)? Com certeza que você vai querer surpreender o seu amado(a) com algo especial para demonstrar todo o seu amor por essa pessoa tão especial. Algo super simples e pessoal que você pode fazer é um cartão bem romântico com algum recadinho especial. Confira o nosso artigo de umComo e aprenda passo a passo como fazer um cartão de coração.

Índice

  1. Coração dobrado ao meio
  2. Cartão com vários corações
  3. Cartão de coração 3D

Coração dobrado ao meio

Existem várias formas de você fazer um cartão de coração para oferecer no dia dos namorados. O primeiro cartão que mostramos para você é um dos mais simples. Basta você pegar em uma cartolina vermelha ou da cor que desejar e desenhar um coração. O tamanho da cartolina vai depender do tamanho que desejar para o seu cartão, isso fica ao seu critério.

Se você tiver dificuldades em desenhar, pode procurar por um modelo de coração na internet para o ajudar a fazer este cartão. Depois é só recortar e dobrar o coração ao meio. Decore o seu cartão como mais gostar e escreva no interior a sua mensagem de amor.

Como fazer um cartão de coração - Coração dobrado ao meio
Imagem: thebookwar.blogspot.pt

Cartão com vários corações

Esta sugestão de cartão de coração que lhe vamos dar é super original e simples de fazer. Comece por selecionar uma cartolina da cor que desejar e dobre-a em quatro ou cinco, dependendo do tamanho que você quiser para o cartão de coração.

De seguida, desenhe um coração na cartolina dobrada e recorte o coração, mas sem cortar um dos lados, pois essa vai ser a união de todos os corações. Agora pegue em fotos e canetas coloridas e comece personalizando o seu cartão da forma que desejar.

Se desejar, no primeiro e no último coração pode fazer um furinho no canto superior esquerdo e direito, respectivamente, passar uma fita e fazer um laço à volta do seu cartão.

Como fazer um cartão de coração - Cartão com vários corações
Imagem: 4.bp.blogspot.com

Cartão de coração 3D

Se você quer caprichar no seu cartão de coração para o dia dos namorados, então vai adorar este cartão de coração 3D. Para o fazer, comece por reunir cartolinas de várias cores e dobre-as ao meio. Desenhe metade de um coração em todas as cartolinas dobradas, se tiver dificuldade procure por um modelo na internet. O tamanho desta metade de coração deve ser igual em todas cartolinas.

Depois de ter todos os corações recortados e dobrados ao meio, é hora de começar a colá-los. Cole os lados dos corações uns aos outros dando a volta, se você utilizou cartolina com estampa, lembre-se de colar a parte da cartolina sem estampa.

No final, pode colocar uma fita de cetim no topo do coração e agora só falta escrever a sua mensagem de amor.

Como fazer um cartão de coração - Cartão de coração 3D
Imagem: 2anospelaeternidade.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um cartão de coração, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: arquitrecos.com
Imagem: thebookwar.blogspot.pt
Imagem: 4.bp.blogspot.com
Imagem: 2anospelaeternidade.wordpress.com
1 de 4
Como fazer um cartão de coração