Dobrar o papel

Como fazer um catavento de papel

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um catavento de papel

Fazer um catavento de papel é uma técnica manual muito divertida para fazer com as crianças ou para criar uma fantástica decoração para as plantas da varanda quando não está chovendo. É entretida, é simples e não precisa de muito material ou de muita destreza manual. Procure uns canudinhos (ou uns palitos para espeto) no supermercado, um par de folhas de papel (se forem de cores vivas, melhor), uma tesoura e alguns alfinetes. Já está preparado. Agora é quando, em umComo.com.br explicamos a você como fazer um catavento de papel.

Também lhe pode interessar: Como fazer um bumerangue de papel

Passos a seguir:

1

Corte a parte que sobra da folha de papel para ter um quadrado. Lembre que para conseguir um quadrado sem muita complicação você só tem que dobrar um dos cantos do papel para descobrir o que sobra no retângulo. Corte o que sobrar.

Como fazer um catavento de papel - Passo 1
2

Antes de desdobrar o quadrado marque bem a dobra do seu triângulo: passe a unha com força. Faça o mesmo na outra direção, para conseguir marcar a outra diagonal. Ao desdobrar novamente o triângulo, marque onde se cruzam as duas linhas. Esse será o centro do catavento e onde será pregado.

Como fazer um catavento de papel - Passo 2
3

Antes de seguir com o seguinte passo você pode pintar e decorar a folha para dar mais cor ao catavento de papel.

4

Corte o papel pelas linhas que tinham ficado marcadas (as diagonais). Tenha cuidado e deixe um pouco de espaço sem cortar antes de chegar ao centro. Não se preocupe se os cortes não ficarem perfeitos: Seu catavento terá ainda mais personalidade!

Como fazer um catavento de papel - Passo 4
5

Dobre um dos cantos de cada uma das aspas resultantes para o centro (comece sempre pelo mesmo lado), junte uma das pontas no centro e perfure com um alfinete. Pregue o canudinho e seu catavento de papel já estará pronto.

Como fazer um catavento de papel - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um catavento de papel, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer um catavento de papel