Fazer flores

Como fazer um colar havaiano

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 31 janeiro 2017
Como fazer um colar havaiano
Imagem: oartesanato.com

Se está pensando em organizar uma festa havaiana, seja para comemorar o seu aniversário ou por qualquer outro motivo, um dos elementos que não pode faltar é o colar havaiano. As festas havaianos são feitas normalmente ao livre, com um tema tropical, fazendo lembrar a fantástica natureza do Havai. Por isso, as flores não podem faltar neste tipo de festas, seja como parte da decoração ou ao pescoço de todos os convidados. Os colares havaianos podem ser de diversos tamanhos e cores e pode fazê-los facilmente em casa. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe todos os passos necessários para fazer um colar havaiano.

Vai precisar de:
  • Papel crepom de várias cores.
  • Fio.
  • Tesoura.
Também lhe pode interessar: Como pintar um vaso
Passos a seguir:
1

Para fazer um colar havaiano deve começar por cortar o papel crepom em tiras de aproximadamente 12 cm de largura. Para cada flor deve utilizar 2 tiras de papel crepom.

Como fazer um colar havaiano - Passo 1
2

De seguida, coloque duas tiras da mesma cor uma em cima da outra.

Como fazer um colar havaiano - Passo 2
3

Comece a fazer dobras de um dos lados e vá segurando o papel dobrado apenas na parte de baixo. Faça as dobras como se estivesse a fazer um leque de papel.

Como fazer um colar havaiano - Passo 3
4

No fim de ter feito as dobras, segure a ponta de baixo da flor e gire para ficar segura. Depois abra as flores, separando as duas tiras de crepom, até ficar com um formato semelhante ao de uma flor.

Como fazer um colar havaiano - Passo 4
5

O número de flores necessárias para um colar, vai depender do tamanho que desejar para o colar. Mas, por norma um colar pode levar entre 10 e 12 flores.

Como fazer um colar havaiano - Passo 5
6

Corte um pedaço de fio do tamanho que desejar e comece a amarrar as flores pela parte de baixo. Vá amarrando as flores até ter o colar no tamanho pretendido.

Como fazer um colar havaiano - Passo 6
7

Incentive também os seus convidados a irem vestidos de acordo com o tema. Em umComo damos-lhe algumas dicas para fazer uma fantasia de havaiana e de havaiano.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um colar havaiano, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: oartesanato.com
1 de 7
Como fazer um colar havaiano