A pintura abstrata

Como fazer um desenho abstrato

Ana Caseiro
Por Ana Caseiro. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um desenho abstrato
Imagem: pt.dreamstime.com

A arte abstrata é uma composição independente, livre de representações e ilustrações. É uma forma de dar vida à arte por si só, trazendo ao de cima o que por vezes nos vai por dentro.

Desenhar de forma abstrata é, no fundo, dar asas a uma inspiração não intencional, ou seja, que não procura representar ou retratar nada em específico.

Se você está querendo colocar sua arte e inspiração no papel, veja nesse artigo de umComo.com.br como fazer um desenho abstrato.

Vai precisar de:

  • Folha papel branca
  • Lápis de cor ou carvão
Também lhe pode interessar: Como analisar uma pintura abstrata

Passos a seguir:

1

Pegue na sua base de trabalho - uma folha branca - e comece por desenhar linhas por toda ela. Faça linhas contínuas, de um lado ao outro da folha, entrelaçando-as e sobrepondo-as umas às outras, criando diversos efeitos (abstrato informal). Ou, se preferir, desenhe linhas retas que resultem em formas geométricas (abstrato geométrico).

Como fazer um desenho abstrato - Passo 1
Imagem: imagende.com
2

colorindo os diversos espaços que se formaram entre as suas linhas, sem nenhuma ordem específica. Use e abuse das cores ou, se estiver fazendo um desenho em alguma cor específica, combine tons pelos diversos espaços.

Pode usar estes espaços também para fazer desenhos no seu interior, como estrelas, corações, trevos, etc., combinando cores e formas.

Como fazer um desenho abstrato - Passo 2
Imagem: galeria.colorir.com
3

experimentando, sem medo, diversos padrões e preenchimentos, vá complexificando e tentando criar não só linhas, como formas pelo meio e, em pouco tempo, fará um desenho abstrato sem pensar, deixando apenas fluir sua imaginação, sua criatividade e a arte que traz nas mãos!

Como fazer um desenho abstrato - Passo 3
Imagem: historiadasartesvisuais.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um desenho abstrato, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
vitoria
isso e orrivel
Imagem: pt.dreamstime.com
Imagem: imagende.com
Imagem: galeria.colorir.com
Imagem: historiadasartesvisuais.blogspot.com
1 de 4
Como fazer um desenho abstrato