Pincéis

Como fazer um estojo para pincéis

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um estojo para pincéis

Se você gosta de pintura com certeza terá visto alguns estojos de madeira para guardar pincéis. Trata-se de uma espécie de rolo feito com palitos de madeira vendidos em alguns estabelecimentos de belas artes. Há duas opções: comprá-lo ou fazê-lo você mesmo. Veja os passos que lhe damos de seguida e veja como é fácil fazer um estojo para pincéis em casa. Assim será um verdadeiro artista!Foto: Mônica Lou

Vai precisar de:

  • Uma toalha individual de madeira de palitos finos.
  • Um elástico fino.
  • Cordão de couro ou laço.

Passos a seguir:

1

Em uma loja, compre um toalha pequena de madeira, daquelas toalhas individuais para colocar o prato e os talheres. Escolha uma com palitos de madeira finos.

2

São encontradas em todas as cores, mas o tom de madeira natural é o mais autêntico.

3

Em uma mercearia, compre um elástico fino. Meça o comprimento da toalha pequena e compre 5 vezes o seu comprimento.

4

Na metade superior da toalha, vá passando a borracha entre os palitos de madeira em zigue-zague, de maneira a cruzar a toalha toda de um lado ao outro.

5

Repita o mesmo na metade inferior. Agora com a toalha aberta, você verá que tem duas fileiras de elásticos que coincidem em cima e em baixo.

6

Introduza cada pincel entre duas borrachas, deixando as cerdas para cima. Você também pode guardar seus lápis.

7

Para segurar pincéis mais largos e espátulas, dê mais largura aos elásticos em alguns pontos do zigue-zague.

8

Para terminar, costure um cordão de couro ou um laço em um dos extremos. Assim quando enrolar a toalha, poderá dar-lhe várias voltas e prendê-la para que não se abra. Antes de guardar os seus pincéis, é recomendável limpá-los primeiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um estojo para pincéis, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • Certifique-se de secar bem os pincéis antes de guardá-los e guarde o estojo com as cerdas para baixo para que não retenham umidade.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer um estojo para pincéis