Outros trabalhos manuais com papelão

Como fazer um organizador de maquiagem

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como fazer um organizador de maquiagem
Imagem: ameliebeaute.com

Quando você toma o gosto por maquiagem, é normal que a compra desses itens quase vire vício. Parece que falta sempre mais alguma coisa, e o que realmente acaba faltando é espaço e organização. Se você se identifica com este cenário significa que é hora de conseguir um organizador de maquiagem, que pode mesmo ser feito por si! Para descobrir como fazer um organizador de maquiagem, continue lendo este artigo umComo.com.br, no qual lhe apresentamos uma solução artesanal muito interessante!

Vai precisar de:

  • Caixa de MDF ou papelão
  • Tesoura
  • Cola branca
  • Tiras de papelão
  • Papel de embrulho, papel contact, tecido ou tintas guache
Também lhe pode interessar: Como fazer um organizador de roupas íntimas

Passos a seguir:

1

É muito fácil conseguir fazer próprio organizador de maquiagem! Você pode usar uma caixa de MDF ou uma caixa de papelão pequena, como caixas de leite, conseguindo assim reciclar esse material.

2

Defina a altura ideal para sua caixa organizadora de maquiagem. Ela deverá ser alta para manter de pé seus pincéis e batons, mas não tanto, de forma a que consiga igualmente visualizar itens mais baixos, como duos de sombra.

3

Se quiser pode optar por uma estrutura de alturas diferentes, assim a caixa será mais alta de um lado e mais baixa no lado oposto, como mostrado no exemplo ao lado. Desta forma conseguirá oferecer suportes diferentes de acordo com o tamanho dos seus itens.

Como fazer um organizador de maquiagem - Passo 3
Imagem: popteen-lna.blogspot.pt
4

Corte sua caixa com as medidas de altura que definiu, e pense agora na disposição que pretende para seus itens de maquiagem. A melhor forma de organização é aquela que os separa por categorias (olhos, lábios, rosto...) ou tamanho, por isso planeje um modelo de divisão semelhante ao da imagem ao lado.

Como fazer um organizador de maquiagem - Passo 4
Imagem: garotasligadascom.blogspot.pt
5

Meça a largura e a profundidade interiores da caixa, bem como a sua altura, e recorte tiras de papelão com essas medidas. Estas tiras serão as divisórias da sua caixa, e quanto mais tiras recortar, mais espaços de arrumação terá. Quando as tiver prontas, cole-as nos respetivos espaços.

Como fazer um organizador de maquiagem - Passo 5
Imagem: elo7.com.br
6

Agora com sua caixa organizadora de maquiagem montada, está na hora de lhe dar cor! Para isso você pode optar por pintar com tinta guache, colar tecido ou papel de embrulho, aplicar papel contact... as opções para decorar caixa de papelão são várias, opte por aquela que preferir!

Como fazer um organizador de maquiagem - Passo 6
Imagem: popteen-lna.blogspot.pt
7

Depois de cumprir com todos os passos referidos acima, sua caixa organizadora de maquiagem finalmente estará pronta! E foi bem fácil, certo? Agora é só colocar nela seus itens de maquiagem e observar o resultado final!

Como fazer um organizador de maquiagem - Passo 7
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um organizador de maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ameliebeaute.com
Imagem: popteen-lna.blogspot.pt
Imagem: garotasligadascom.blogspot.pt
Imagem: elo7.com.br
Imagem: popteen-lna.blogspot.pt
Imagem: pinterest.com
1 de 6
Como fazer um organizador de maquiagem