Frascos para guardar comida

Como fazer um porta-facas

Como fazer um porta-facas

Com certeza você adoraria que as facas de sua cozinha estivessem sempre bem guardadas em um lugar seguro e estético. Neste artigo explicaremos a você uma forma bem original e simples de fazer um porta-facas caseiro de madeira. Você vai ver como o porta-facas fica ótimo e não demorará mais de 2 horas para fazer.

Vai precisar de:

  • Caixa de madeira de 20 centímetros de altura.
  • Palitos de madeira para espetinhos.
  • Areia.
  • Papel de lixa.
Também lhe pode interessar: Como fazer um fantoche de meia

Passos a seguir:

1

O primeiro que deve fazer é pegar uma caixa de madeira de uns 20 centímetros de altura por 10 de largura para que caibam as facas de sua cozinha. Se não encontrar não se preocupe, você mesmo pode fazer a sua.

2

É muito recomendável polir um pouco a caixa já que pode ter alguma aresta ou ser áspera ao toque e não muito agradável. Além disso você pode envernizar um pouco para que fique mais brilhante, e em alguns casos também pode pintar e decorar e fazer com que o seu porta-facas fique mais elegante.

Como fazer um porta-facas - Passo 2
3

Depois adicione um pouco de areia na base da caixa, para que ao colocar as facas não rasguem a base da mesma, adicionando um dedo de areia no fundo será suficiente.

4

O seguinte passo é a chave, encha o porta-facas com os palitos que usamos para fazer espetinhos. Para que o porta-facas fique legal, os palitos devem ser um pouco mais longos do que a caixa para que saiam cerca de 2 centímetros.

Como fazer um porta-facas - Passo 4
5

Depois de colocar os palitos devemos lixar para que não fiquem arestas, os palitos devem ficar suficientemente apertados mas você tem que poder colocar uma faca, por isso você irá descobrindo a quantidade correta de palitos.

6

E pronto! Você já pode aproveitar o seu porta-facas original e barato.

Como fazer um porta-facas - Passo 6
7

Saiba também como afiar uma faca, para conseguir que todas cortem na perfeição.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um porta-facas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
BENEDITO FONTES MORGADO
GOSTARI MUINTO DE APRENDER FAZER PORTAS FACA,VARIOS,DWE TODAS FORMAS.OBRIGADUUUUU
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Benedito! Espero que consiga um bom resultado! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Nadir vergani
achei muito legal o porta facas feito em casa vou fazer um eu ia comprar com essa não prezizo comprar
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nadir! Que bom saber que foi do seu agrado. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
aurea
Você gastou quanto com os palitos ?
1 de 4
Como fazer um porta-facas