Fazer materiais de plástico

Como fazer um suporte caseiro para o celular

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um suporte caseiro para o celular

Se queremos carregar o nosso celular ligado na tomada e não temos uma mesa perto é uma chatice e um risco, já que teremos de o deixar no chão, correndo o risco de o pisarem, além disso, se tivermos crianças em casa podemos carregar o celular em uma tomada mais alta se tivermos este suporte feito em casa e sem gastar dinheiro. Fique atento a este artigo de umComo e aprenda como fazer um suporte caseiro para o celular.

Vai precisar de:

  • Tesoura
  • Estilete
  • Hidrocor
  • Régua
Também lhe pode interessar: Como fazer um suporte para notebook

Passos a seguir:

1

O primeiro passo que devemos fazer é reunir o material necessário: um frasco de plástico, é preferível usar um frasco de HS (xampu de cabelo) e tirar a etiqueta, régua, hidrocor, estilete e tesoura.

Como fazer um suporte caseiro para o celular - Passo 1
2

Colocamos nosso celular em cima do frasco de plástico para medir a altura do celular, se quisermos fazer um suporte padrão recomendamos que você tenha em conta que os celulares medem cerca de 10 centímetros de altura.

Como fazer um suporte caseiro para o celular - Passo 2
3

O que faremos a seguir é uma linha, por onde cortaremos. Esta linha estará a uns 7 cm a mais da altura do celular, portanto em um celular padrão 10 cm, faremos um corte a 17 cm, por este motivo é interessante usar um frasco de plástico estreito e alto.

Como fazer um suporte caseiro para o celular - Passo 3
4

Uma vez cortado vamos fazer outra linha a 9 cm, um pouco menos da altura de seu celular, faremos esta linha só de um lado do frasco.

Como fazer um suporte caseiro para o celular - Passo 4
5

Pelo lado que não cortamos faremos um desenho que deve ser do tamanho da tomada do nosso carregador. Usaremos este buraco para pendurar nele o suporte para o celular. Com um estilete faremos o buraco, como se vê na foto.

Como fazer um suporte caseiro para o celular - Passo 5
6

Aqui você já pode ver como o aparelho ficaria dentro do suporte e a tomada sairia pelo buraco traseiro. É fácil, não? Se tiver alguma dúvida ou comentário não hesite em enviá-los pelo formulário que há um pouco mais abaixo.

Como fazer um suporte caseiro para o celular - Passo 6
7

Se estiver interessado, veja também o nosso artigo sobre como fazer um porta-celular com copos do Starbucks. Uma forma divertida de ter o seu celular apoiado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um suporte caseiro para o celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • Tenha em conta a posição da tomada do carregador, já que pode afetar a altura do suporte.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como fazer um suporte caseiro para o celular