Fazer flores de papel

Como fazer um vaso para flores de cartolina

Como fazer um vaso para flores de cartolina

Um trabalho manual que lhe mostramos para poder fazer com as crianças é um vaso para flores de cartolina. Este vaso é muito fácil de fazer. O nível de dificuldade foi pensado para os mais pequenos. Está atividade é ideal para fazer em casa ou também na sala de aula com todos os colegas. Se quer saber como se faz, veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer um vaso para flores de cartolina.

Vai precisar de:

  • Uma embalagem de iogurte
  • Cartolina de cores diferentes
  • 3 canudinhos
  • Cortiça verde (que se usa para as flores)
  • Tinta plástica
  • Tesoura
  • Pincéis e silicone quente
Também lhe pode interessar: Como fazer flores muito fáceis com cartolina

Passos a seguir:

1

Para começar tire cópia de três modelos de flores (veja a imagem que há na introdução) em cartolinas de cores diferentes. Pode fazê-las em cartolina branca e colorir depois lápis. Isto depende do material que tiver.

2

Depois pinte com cuidado a embalagem de iogurte com tinta plástica. Pode substituí-la por um vaso pequeno.

3

A seguir, preencha a embalagem com a cortiça verde.Recomenda-se que isso seja feito por um adulto se a criança for muito pequena.

4

Depois recorte as flores e cole-as por detrás com silicone quente na parte superior dos canudinhos.

5

Por fim, corte os canudinhos diagonalmente até à largura desejada e fixe-os na cortiça verde. Pode acrescentar cópias de folhinhas em cartolina verde.

6

Também é possível fazer um lindo vaso reutilizando uma garrafa, mas caso o faça com crianças lembre-se que deverá estar sempre presente um adulto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um vaso para flores de cartolina, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
ANA MARIA DOS SANTOS
modelo de umm vaso grande para colocar flores vaso de cartolina voce alguma ideia de uma lembrancinha para o dia de nossa senhora.obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Você também pode fazer um vaso aproveitando garrafas de vinho, confira nesse link como fazer: http://artes.umcomo.com.br/video/como-fazer-um-vaso-com-uma-garrafa-e-linha-17170.html Obrigada pelo comentário!
Como fazer um vaso para flores de cartolina