Estofar almofadas

Como fazer uma almofada de amamentação

Como fazer uma almofada de amamentação
Imagem: whattoexpect.com

O momento da amamentação é um dos mais adorados pelas mamães, pois permite criar laços com o bebê, para além de ser um momento apenas do bebê e da mamãe. Mas, por vezes esta tarefa pode se tornar um pouco dolorosa para a mamãe, devido às dores que pode causar tanto nos seios como nas costas. Para facilitar a vida da mamãe na hora de amamentar o seu bebê surgiu a almofada de amamentação, que permite que o bebê fique na posição correta para amamentar e evita que a mulher force as costas, curvando-se. Para além disso, elas também proporcionam um local suave para o repouso dos seus braços e da criança enquanto você a amamenta. Existem diversos modelos e tamanhos no mercado, mas uma opção bastante econômica é fazer a sua própria almofada em casa. Não é muito difícil de fazer e encontrará facilmente todos os materiais necessários. De seguida, em umComo explicamos-lhe passo a passo como fazer uma almofada de amamentação.

Vai precisar de:
  • Molde de almofada de amamentação
  • Tecido
  • Manta acrílica
  • Tesoura
  • Zíper ou fecho
  • Agulha e linhas
Também lhe pode interessar: Como fazer uma caixa de costura
Passos a seguir:
1

Comece por desenhar a lápis o molde da almofada de amamentação em um papel. Você pode encontrar moldes já feitos na internet ou desenhar o seu, tendo em conta as suas medidas e altura. A almofada de amamentação tem normalmente um formato de meia lua.

Como fazer uma almofada de amamentação - Passo 1
Imagem: ateliedonadinah.blogspot.pt
2

Coloque o molde sobre um tecido à sua escolha e recorte. Lembre-se que deverá cortar duas meias luas, uma para a parte da frente da almofada e a outra para a parte de trás. Se quiser que a sua almofada fique mais colorida, pode recortar uma das partes num tecido de uma cor e a outra parte em outra cor. Isto fica ao seu critério.

Como fazer uma almofada de amamentação - Passo 2
Imagem: ateliedonadinah.blogspot.pt
3

Se quiser que a sua almofada fique mais reforçada, pode fazer um forro. Para isso, deve cortar mais duas meias luas de tecido para o forro. Uma ideia que também fica bem bonitinha é costurar o nome do bebê na almofada. Caso queira costurar o nome do bebê ou adicionar algum detalhe, deve fazê-lo antes de começar a costurar as meias luas.

Como fazer uma almofada de amamentação - Passo 3
Imagem: anacarolpatch.blogspot.pt
4

Agora vire as duas meias luas (já com o forro feito) do avesso e comece a costurar. Lembre-se que deve deixar uma das pontas abertas, para colocar o recheio da almofada.

5

Depois vire o tecido para o lado certo e recheie a sua almofada. Você pode rechear a almofada com manta acrílica ou com outro material de sua preferência. Vá colocando o recheio até ver que a almofada tem a consistência adequada, nem muito dura de modo a magoar o bebê, nem muito mole de maneira que não possa dar segurança.

Como fazer uma almofada de amamentação - Passo 5
Imagem: anapaulacuore.blogspot.pt
6

Após ter a sua almofada recheada, feche-a costurando os tecidos restantes. Caso tenha feito a almofada com forro, deve fechar primeiro o forro e só depois os tecidos exteriores. Se preferir, no final pode colocar um zíper ou um fecho, em vez de costurar o tecido. Assim, pode fazer várias capas para a almofada de amamentação, facilitando o processo de limpeza da mesma.

Como fazer uma almofada de amamentação - Passo 6
Imagem: cantomaebebe.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma almofada de amamentação, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Para que a sua almofada de amamentação fique no tamanho adequado, você deve medir o seu corpo na altura em que a almofada ficar na hora da amamentação.
  • Se decorar a sua almofada, lembre-se de colocar os enfeites longe do corpo do bebê na hora da amamentação, caso possam magoar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Marly
Não têm a medida da a almofada pra amamentação .
diana de araújo costa
gostaria de receber as medidas para execução da almofada
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Diana! Vendo o molde que mostramos no primeiro passo do artigo, a almofada deve ter 80 cm de altura (na posição em que se encontra na imagem), 55 cm de largura em cima e dos lados a largura deve ser de 35 cm. Espero ter ajudado! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
Imagem: whattoexpect.com
Imagem: ateliedonadinah.blogspot.pt
Imagem: ateliedonadinah.blogspot.pt
Imagem: anacarolpatch.blogspot.pt
Imagem: anapaulacuore.blogspot.pt
Imagem: cantomaebebe.com.br
1 de 6
Como fazer uma almofada de amamentação