Fazer materiais de plástico

Como fazer uma esponja magnética para limpar vidros

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma esponja magnética para limpar vidros

Às vezes pode ser difícil limpar o interior de recipientes, como floreiras e aquários. Por isso, vamos explicar de seguida como fazer em sua casa uma esponja magnética para limpar vidros. Muitas floreiras têm uma abertura muito estreita para enfiar a mão, e uma forma que torna impossível tentar usar uma escova. Em um tanque de peixes, com frequência temos que esvaziar o depósito para limpar o vidro. Ambos os problemas podem ser resolvidos facilmente com uma escova magnética simples. Por isso continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco a fazê-la!

Também lhe pode interessar: Como pintar garrafas de vidro

Passos a seguir:

1

Para fazer uma esponja magnética para limpar vidros, a primeira coisa que precisa é de uma esponja, ou a ferramenta de limpeza que vai usar. A esponja pode ser de diferentes formas, o importante é que seja nova e não tenha sido usada antes.

Como fazer uma esponja magnética para limpar vidros - Passo 1
2

Também vai precisar de um ímã potente que seja capaz de segurar firmemente a esponja na parede interior do recipiente. Em lojas de ferragens poderá adquirir um.

Como fazer uma esponja magnética para limpar vidros - Passo 2
3

Corte a esponja para que seja um pouco maior que o ímã. O ímã precisa caber no interior, mas também não precisa ser muito grande.

Como fazer uma esponja magnética para limpar vidros - Passo 3
4

Utilize uma faca afiada para cortar uma ranhura no lado da esponja. Esta ranhura deve ser suficientemente grande para colocar o ímã. Cuidado para não cortar a esponja de lado a lado.

Como fazer uma esponja magnética para limpar vidros - Passo 4
5

Insira o ímã na esponja. Agora tem uma esponja magnética simples. Vai precisar de duas destas, por isso, repita o passo anterior para fazer uma segunda.

Como fazer uma esponja magnética para limpar vidros - Passo 5
6

Coloque uma das esponjas na parede exterior do recipiente, e depois coloque a segunda dentro. Elas devem ser atraídas uma pela outra e manter-se firmes contra o lado do recipiente. De seguida, mexa a esponja exterior, e a de dentro irá segui-la.

Como fazer uma esponja magnética para limpar vidros - Passo 6
7

Se a esponja interior se soltar, basta mover a exterior perto dela para a pegar novamente. O único problema é que o ímã às vezes pode sair pela ranhura. Uma solução é costurar a abertura para segurar o ímã em seu lugar.

Como fazer uma esponja magnética para limpar vidros - Passo 7
8

O que tem que fazer é incorporar um ímã potente no interior de uma esponja. Depois, pode guiá-la com outro ímã por fora e limpar inclusive os cantos mais difíceis de atingir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma esponja magnética para limpar vidros, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
Como fazer uma esponja magnética para limpar vidros