Fazer flores de papel

Como fazer uma flor de 5 pétalas

Como fazer uma flor de 5 pétalas
Imagem: yami-yoko.blogspot.com

A papiroflexia está na moda novamente com o reconhecimento da arte do origami. O origami é uma variante dos trabalhos manuais feitos com papel mas com uma diferença, só utiliza as mãos. Isto é, não usa tesouras, cola, nem nenhum utensílio próprio da papiroflexia. Neste artigo de umComo.com.br trazemos-lhe umas flores muito fáceis de fazer, além de preciosas, que se encontram entre as duas artes, já que precisaremos de cola. Se você é daqueles que se encanta realizando artesanatos manuais e relaxa com eles, continue lendo e descubra como fazer uma flor de 5 pétalas.

Vai precisar de:
  • Papel
  • Tesoura
  • Cola
Também lhe pode interessar: Como fazer flores de papel
Passos a seguir:
1

Para poder fazer a sua flor de origami precisará de 5 quadrados de papel. É bastante importante que os quadrados sejam todos iguais e tenham todos os lados do mesmo comprimento. Uma boa medida pode ser cortá-los de 8 cm x 8 cm.

Como fazer uma flor de 5 pétalas - Passo 1
2

Depois de prontos, pegue em um e dobre-o ao meio unindo duas das quatro pontas. Veja a foto para ver como fazemos.

Como fazer uma flor de 5 pétalas - Passo 2
3

Depois, pegue um dos extremos do triângulo e leve até à ponta, tal como mostramos na imagem. Faça o mesmo com o outro lado de maneira a que fique um pequeno losango mas com todos os lados iguais.

Como fazer uma flor de 5 pétalas - Passo 3
4

Agora vamos fazer o interior da pétala da flor de papel. Para isso, pegue uma das duas dobras do losango e dobre-a ao meio, para fora, como mostramos na foto. Faça o mesmo com a outra para que fique uma figura com 4 pontas.

Como fazer uma flor de 5 pétalas - Passo 4
5

Agora abra as dobras que acabou de dobrar. Simplesmente abra-as e alise-as, como mostramos na imagem, de maneira a que pareçam duas pontas de seta. Se é a primeira vez que faz uma flor de 5 pétalas de origami pode ser um pouco difícil, mas depois de fazer a primeira pétala, verá que não é tão complicado.

Como fazer uma flor de 5 pétalas - Passo 5
6

Agora, pegue as pontas das dobras e dobre-as para cima. Veja se a ponta coincide com a linha central para que a pétala fique perfeita.

Como fazer uma flor de 5 pétalas - Passo 6
7

O seguinte passo será voltar a dobrar as dobras ao meio, mas desta vez, em vez de dobrar para o exterior, dobre-as para dentro. Desta forma, recuperamos o losango dos primeiros passos. Quando tiver pronto, faça simplesmente um cone com o losango e cole as dobras com cola para papel ou cola de barra. Observe a imagem para ver como fazemos. Já tem sua primeira pétala pronta! Não é tão complicado pois não? Agora você deve repetir todo esse processo para fazer mais 4 pétalas.

Como fazer uma flor de 5 pétalas - Passo 7
8

Quando tiver as 5 pétalas prontas, deve começar a colar para criar a flor de origami. Como? Muito fácil! Pegue uma das pétalas, aplique cola em um dos lados da linha que une as dobras. Agora, pegue outra pétala e una-as juntando as duas linhas. Não é necessário que aplique cola nas duas pétalas, a não ser que a cola usada seja de pouca resistência. Deve colá-las todas da mesma maneira, pela linha que une as dobras.

Como fazer uma flor de 5 pétalas - Passo 8
9

Já tem sua flor de 5 pétalas pronto! Como vê, é um artesanato manual de origami muito original, fácil e bonito. Você pode fazê-lo de todas as cores possíveis e decorar o que quiser com elas. E, se quer que sua flor saia de duas cores, pinte simplesmente um dos lados do quadrado do passo 1 e o interior da flor sairá com outra tonalidade. Se gosta de artesanatos manuais não perca estas originais flores feitas com rolos de papel higiênico.

Como fazer uma flor de 5 pétalas - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma flor de 5 pétalas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
LEL
LEGAL......... GOSTEI
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lel, que bom saber! Obrigada por comentar e continue seguindo as nossas novidades :)
Imagem: yami-yoko.blogspot.com
1 de 10
Como fazer uma flor de 5 pétalas