Fazer lustres

Como fazer velas penduradas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer velas penduradas
Imagem: Google Images

As velas são os complementos ideais para decorar um cômodo e conseguir um ambiente quente. Além disso, oferecem a oportunidade de criar um montão de trabalhos manuais com poucos materiais, mas excelentes resultados. Por exemplo, podemos criar um lustre pendurado com apenas unos vasos de vidro, uns arames e as velas. Continue a ler os passos deste Como para saber como fazer velas penduradas.

Vai precisar de:

  • Frascos ou potes de vidro
  • Arame
  • Alicate, de preferência de pontas finas
  • Velas
  • Fósforos ou isqueiro
Também lhe pode interessar: Como fazer sabonete

Passos a seguir:

1

Procure frascos ou potes de vidro que possa reutilizar para fazer esta atividade. Não importa o tamanho, só será necessário que tenham rebordo para se poder prender o arame e pendurá-los.

2

Corte pedaços de arame, que servirão para enroscar em volta dos frascos, deverão ser cinco vezes maior que o diâmetro do pote ou frasco, e o que servirá para pendurar a vela deverá ter o dobro da distância que quer ter para pendurar a vela desde o suporte.

3

Junte as extremidades dos arames do frasco e enroles-os todos juntos (dando três ou quatro voltas) perto das suas extremidades. Utilizando um alicate de ponta fina, enrole os extremos curtos dos arames do frasco em forma de espiral pequena para evitar que se prendam em algum sitio. O arame do frasco será para fazer um laço grande.

4

Segure o arame do frasco com os seus dedos polegares, centrando a parte roscada a meio caminho entre os seus polegares. Separe as suas mãos para que o laço se forme e mantenha uma forma oval.

5

Coloque o arame em volta da boca do frasco, centrando a parte torcida para formar dois arcos de arames com um ângulo de 180 graus um do outro. Em seguida, aperte os arcos próximo do frasco de ambos os lados e enrosque-os três ou quatro vezes para formar duas alças de arame, uma de cada lado.

6

Dobre os laços de modo a que fiquem paralelos aos lados do frasco e também deverá dobrar ao meio o arame pendurado, e então pendurar o frasco a partir do seu gancho superior.

7

Recomendamos que antes de colocar as velas dentro dos frascos adicione um pouco de areia ou algum outro material que ajude a estabilizar o frasco pendurado.

8

Por último, acenda as velas e já está!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer velas penduradas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Google Images
Como fazer velas penduradas