Outros Trabalhos manuais

Como reutilizar lâmpadas queimadas

Carla Fernandes
Por Carla Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como reutilizar lâmpadas queimadas

As lâmpadas também têm um prazo de vida, e quando chegam ao fim elas se queimam e são consideradas de lixo. Ninguém gosta de ficar no escuro, mas depois de trocar a sua lâmpada não precisa de a deitar fora. Você pode transformá-la em algo útil novamente e, para além disso, vai poupar a natureza e contribuir para diminuir os lixões. Existem diversas maneiras de reaproveitar as lâmpadas queimadas, quer para decoração, utilidades ou até como embalagens. Em umComo reunimos várias ideias de como reutilizar lâmpadas queimadas, não deixe de conferir o artigo abaixo.

Também lhe pode interessar: Como fazer enfeites com lâmpadas
Passos a seguir:
1

Lamparinas

A primeira opção é fazer uma lamparina caseira com a lâmpada queimada. É muito simples e não precisa de muitos materiais. Retire o conteúdo de toda a lâmpada e encha a ampola de vidro com um combustível, pode ser gasóleo ou gasolina, tanto faz. Coloque um barbante no líquido e deixe até ficar estendido o pavio até ao bocal da lâmpada. É ótimo para substituir as velas.

Como reutilizar lâmpadas queimadas - Passo 1
2

Tábua de especiarias, saleiro e pimenteiro artesanais

As lâmpadas também podem servir como porta temperos. Se você precisa de um saleiro e de um pimenteiro novo, não vá comprar e reutilize as lâmpadas que tem em casa. Basta limpar toda a lâmpada por dentro e lavar. Pingue algumas gotas de cola quente no fundo para servir de suporte e manter-se na posição vertical. Reutilize também as tampas de refrigerante e faça furinhos de tamanho suficiente para que os condimentos passem. Encaixe a tampa de refrigerante no bocal da lâmpada e pronto! É só colocar o sal ou a pimenta lá dentro!

Para quem gosta de decorar, as lâmpadas também são muito úteis na organização da cozinha. Faça uma tábua de especiarias muito prática e criativa. O processo é o mesmo, só que se preferir pode trocar a tampa por uma rolha para guardar líquidos. Fica muito bonito e dá outro charme à cozinha.

Como reutilizar lâmpadas queimadas - Passo 2
3

Terrário

Dentro de um vidro as plantas não precisam de grande manutenção, então esta ideia é ideal para as pessoas que não têm tempo para cuidar de um jardim mas, ainda assim querem observar o comportamento vegetal da plantinha. Um terrário serve também para adornar um espaço reduzido e, irá dar um pouco de beleza natural e paz ao espaço. Você pode usar uma grande variedade de plantas e colocá-las dentro da ampola de vidro. Personalize também um suporte bem bonito para complementar.

Como reutilizar lâmpadas queimadas - Passo 3
4

Vasos

Usar lâmpadas como vasos fica muito original e bonito. Você tem várias possibilidades, pode colocar suspensos, num suporte ou apenas a lâmpada em cima de uma mesa. É perfeito para pequenas plantas ou flores.

Como reutilizar lâmpadas queimadas - Passo 4
5

Decoração

Bonita, elegante e econômica que fica esta decoração. Ideal para colocar num quarto infantil. Tem forma de balões de ar quente e utiliza lâmpadas velhas, que deixaram de ser inúteis. Seja criativo e utilize os materiais que mais gostar, tecidos, tintas acrílicas, barbante, glitter ou outros materiais reutilizáveis.

Como reutilizar lâmpadas queimadas - Passo 5
6

Miniaturas

Se você é daquelas pessoas que tem jeito para fazer objetos em miniatura, você vai gostar muito desta opção para reutilizar as lâmpadas queimadas. Coloque ou monte as miniaturas dentro da lâmpada. Um desafio não? Divirta-se pois você vai ter sucesso entre seus amigos e colegas.

Como reutilizar lâmpadas queimadas - Passo 6
7

Enfeites de natal

Uma ideia muito criativa e original que serve para todos os anos é utilizar lâmpadas que já não usa ou que se queimaram para fazer enfeites de natal. Vai conseguir renovar a sua árvore de natal sem gastar quase nada e diversificando a cada ano, e isso é muito legal. Pode desenhar elementos alusivos ao natal, usar fitas de cores ou colocar arvorezinhas de plástico dentro da lâmpada. Outra ideia é fazer uma bola de neve com a lâmpada. Seja criativo e use a sua imaginação, com certeza que vai criar enfeites bem legais.

Como reutilizar lâmpadas queimadas - Passo 7
8

Pote de doces

Crie uma embalagem de doces personalizada para oferecer a alguém com uma lâmpada queimada. Limpe e retire todo o seu conteúdo. Coloque os doces que você quer oferecer e personalize com uma mensagem especial. Uma maneira diferente e criativa de surpreender alguém!

Como reutilizar lâmpadas queimadas - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reutilizar lâmpadas queimadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Joelma
Posso substituir a glicerina po um sabonete glicerinado
1 de 9
Como reutilizar lâmpadas queimadas