Escrever livros

Como saber se tenho talento para escrever

Como saber se tenho talento para escrever

Sejamos honestos, uma das coisas mais difíceis na vida é ser objetivo em relação às próprias habilidades e talentos. A escrita é um exemplo perfeito. Todo mundo já conheceu alguém que acha que é o próximo William Shakespeare. Felizmente, existem vários conselhos e estratégias que pode usar para obter uma estimativa razoável do seu talento para escrever. Estes conselhos de umComo não custam nada e só precisam de um pouco do seu tempo.

Vai precisar de:
  • Envelopes
  • Selos
  • Cópias de sua obra
Também lhe pode interessar: Como escrever uma fanfic
Passos a seguir:
1

Escolha seu estilo se não o fez ainda. Você pode pensar nisso em termos gerais, como a poesia, a ficção ou não ficção. Você pode optar por ser mais específico e só escrever ensaios de não ficção em uma determinada área. Tenha cuidado para não se especializar demais já que a diversidade é uma vantagem caso finalmente siga uma carreira como escritor.

2

Peça para seus amigos serem honestos e justos ao ler alguns exemplos do seu trabalho. Diga a eles que sejam críticos. Se você estiver familiarizado com alguns escritores de sucesso, seriam candidatos ideais para dar um parecer sobre a qualidade de seu trabalho.

3

Examine a última edição do "Mercado do escritor." Faça uma lista de editoras que aceitem novos escritores e que publiquem trabalhos do seu estilo. Preste muita atenção às diretrizes de apresentação, já que cada um pode ser ligeiramente diferente.

4

Envie seus textos a várias editoras. Certifique-se de escrever uma carta eficiente e cordial ao editor. Se a apresentação viajar por correio tradicional, não se esqueça de incluir um retorno com seu endereço.

5

Espere as respostas. Esteja preparado para a rejeição, mas entenda que o que está procurando é uma crítica construtiva dos editores. Eles podem ter conselhos alentadores para oferecer ou podem explicar que sua rejeição não tinha nada a ver com a qualidade de sua escrita.

6

Una-se à comunidade de escritores ou a uma oficina. Compartilhe seu trabalho na comunidade. Escute qualquer comentário e esteja disposto a dar um feedback a outras pessoas. Obtenha uma ideia da opinião da comunidade sobre os pontos fortes e fracos daquilo que escreveu.

7

Existem alguns sites como bubok.com onde poderá procurar editores que possam ajudar você a publicar a sua obra ou criticá-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se tenho talento para escrever, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Pratique escrita todos os dias para melhorar. Além disso, a leitura é tão importante como escrever para aperfeiçoar sua arte. Você pode aprender muito ao ver como os escritores conseguem escolher suas palavras e organizar suas ideias. Revise seu trabalho a fundo. Um dos maiores erros que um escritor pode fazer é não revisar nada ou de forma insuficiente.
  • Não desanime se não estiver pronto para mostrar sua obra maestra atualmente. A paciência e a prática só são rentáveis se não se der por vencido. Mesmo se nunca 'botar comida na mesa', existem prêmios na escrita que não podem ser medidos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
KLEBÂO
ESCREVO TUDO QUE ME VENHA A CABEÇA. ENTÃO HÁ MUITAS BOBAGENS, ÀS VEZES SURGE UM POEMA, ÀS VEZES UM CONTO QUE NUNCA RETORNO PARA CONTINUAR E CONCLUI-LO. E ÀS VEZES ESCREVO ASSUNTOS METAFÍSICOS, ESOTERISMOS, FILOSOFIA QUE QUANDO APÓS DIAS QUANDO LEIO-OS, NÃO ACREDITO QUE FORA EU QUE ESCREVI? DAÍ, FICA CLARO A IDEIA QUE NADA NOS PERTENCE. NÃO TENHO PREOCUPAÇÃO EM PUBLICÁ-LOS. NEM ESTOU ATRÁS DE SABER SE SOU ESCRITOR! MEU TESÃO É ESTAR SEMPRE ESCREVENDO! CREIO QUE EM UM DIA SERÁ LIDO! NÃO PREOCUPO-ME SE DARÁ UMA RENDA! ; NÃO! DESEJO SIM, BASTANTE, QUE OS ESCRITOS SEJAM APRECIADOS. E AGORA QUE CONHECI VOCÊS ! DESEJO FAZER UM CURSO, OU CURSOS SOBRE ESTA QUESTÃO DE ESCREVER BEM!!!!!!!!! AGUARDO RETORNO! E MUITO OBRIGADO!!!!
gabriel
oie meu nome er gabriel paulo e sou canto da igreja
Eduardo Walerius
Gostaria de saber se o Elizeu Walerius ganho um premio do caldeirao do huck
liriel
Luciano a vários anos que eu ti peso ja fa 3anos que pesso para mim ajuda construindo a casa da minha mar mim ajuda eu ti pesso todos os dias eu choro muito e pesso pra Deus todos os dias para ele mom ajudar nao so ele como agora estou pedindo para vc mim ajudar eu preciso tanto e eu seu que um dia vc vai ler esse comentário e eu tenho certeza que vc ainda vai bate em minha porta para mim ajuda
Glair dos S. da Encarnação.
Não tenho muita paciência de ficar muito tempo no computador mas, quando é um assunto que me interessa e mexe com minha emoção, aí fico horas. O programa desde sábado no programa do Luciano Huck, sobre os indígenas mexeu muito comigo. Quando ele no final falou exatamente o que eu costumo dizer. Sem os índios não teremos florestas, rios nem a flora e nem fauna é vital para preservação da Amazônia. Sem índios não haverá ecologia e nada sobrará das florestas. Gostaria de escrever muito mais sobre a reportagem mas, o espaço é pequeno. Por tanto, resumindo quero deixar meus parabéns ao Luciano Huck, pela matéria. Este é o motivo que a Angélica ama você, o seu carácter e seu amor pela natureza.
Como saber se tenho talento para escrever