Partilhar

10 fotos famosas sem photoshop

Por Sara Viega. Atualizado: 24 abril 2019
10 fotos famosas sem photoshop
Imagem: kijiji.ca

A lista de fotografias famosas no mundo é bastante extensa. Nos dias que correm tudo é editado com software de imagem como o Photoshop, mas o umComo reuniu dez momentos icônicos registados com a câmera sem qualquer edição. Momentos intensos de euforia e de sofrimento são eternizados com um clique de obturador para que as gerações futuras possam recordar e aprender sobre o passado. Algumas das fotos não são adequadas a olhos mais sensíveis, por isso proceda por sua conta e risco. As fotografias existem para que possamos aprender sobre o passado do mundo, não deixando ninguém esquecer momentos que chocaram o mundo. Para conhecer as 10 fotos famosas sem photoshop que o umComo reuniu para você, continue lendo o artigo.

Passos a seguir:
1

Einstein mostrando a língua (1951)

Uma das fotos famosas sem photoshop traduz-se neste momento em que Albert Einstein deita a língua para fora. O físico acabara de ser homenageado pelos seus 72 anos, e estava sendo pressionado para posar para os fotógrafos. Para mostrar o seu descontentamento com o assédio, Albert decidiu mostrar a língua e imortalizar o momento.

10 fotos famosas sem photoshop - Passo 1
Imagem: arnoldgirls.net
2

Beatles em Abbey Road (1969)

Um dos registros fotográficos mais famosos de sempre foi tirado do lado de fora dos estúdios Abbey Road, quando a banda conhecida mundialmente como Beatles posava para o fotógrafo escocês Ian Macmillan. Informação não confirmada diz que o fotógrafo teve apenas 10 minutos para fazer 6 fotos enquanto eles caminhavam na passadeira, e que John Lennon disse que deveriam estar gravando o disco ao invés de fazer fotografias idiotas.

10 fotos famosas sem photoshop - Passo 2
Imagem: radio.com
3

Menina afegã (1984)

A menina da foto tinha 12 anos momento no deu registo. O contexto foi uma reportagem da National Geographic sobre a ocupação soviética do Afeganistão. O fotógrafo, Steve McCurry, reencontrou Sharbat Gula com 30 anos numa região remota do país. A jovem não fazia ideia de que o seu retrato se teria tornado tão famoso.

10 fotos famosas sem photoshop - Passo 3
Imagem: npr.org
4

Guerrilheiro Che Guevara (1960)

Este momento famoso de Che Guevara deu-se num memorial em homenagem das vítimas de uma explosão num barco que matou 136 pessoas. Embora a fotografia seja da autoria de Alberto Korda, a imagem foi imoratlizada por Jim Fitzpatrick, artista irlandês que criou a famosa estampa em monotipia.

10 fotos famosas sem photoshop - Passo 4
Imagem: oldskull.net
5

Praça da Paz Celestial ou Tiananmen Square (1989)

A imagem data a revolta estudantil chinesa de 1989. Um jovem desarmado invade a Praça da Paz Celestial e faz parar uma fileira de tanques, enfrentando-os sozinho. Até hoje, ninguém sabe quem é este homem nem onde está. O rebelde anônimo foi eleito como uma das pessoas mas influentes do século 20 pela revista Time.

10 fotos famosas sem photoshop - Passo 5
Imagem: theatlantic.com
6

Phan Thi Kim Phúc (1972)

Esta fotografia ganhou o prêmio Pulitzer em 1973 e é das fotografias de guerra mais famosas de sempre. A garotinha nua, de seu nome Kim Phuc, corre numa estrada perto de Trang Bang (Sul do Vietnã) após um ataque aéreo com napalm. Kim arrancou as roupas em chamas do corpo para sobreviver.

10 fotos famosas sem photoshop - Passo 6
Imagem: taringa.net
7

Execução de oficial Viet Cong

Esta fotografia de Eddie Adams também ganhou o prêmio Pulitzer. Na imagem podemos ver o chefe da polícia sul-vietnamita, Nguyen Ngoc Loan de arma apontada à cabeça de Nguyen Van Lem, oficial Vietcong. A fotografia chocamte não descreve o contexto real: o homem assassinado teria morto uma família antes do momento.

10 fotos famosas sem photoshop - Passo 7
Imagem: reds.vn
8

Mãe migrante (1936)

Esta é uma das fotografias mais famosas dos Estados Unidos e foi tirada durante a Grande Depressão. Na imagem, é possível ver a tristeza de uma mãe que não tem como alimentar os seus filhos. Vários jornalistas tentaram localizar Dorothea Lange e os seus sete filhos, e conseguiram fazê-lo no final dos anos 70, vivendo num trailer.

10 fotos famosas sem photoshop - Passo 8
Imagem: goodreads.com
9

Autoimolação (1963)

Este poderoso momento aconteceu durante uma manifestação no Vietnã, na cidade de Saigon. O monge budista vietnamita Thic Quang Dic ateou fogo no próprio corpo para protestar contra a política religiosa do governo. O monge virou um mártir da resistência à guerra na Ásia.

10 fotos famosas sem photoshop - Passo 9
Imagem: baomoi.com
10

O beijo de Times Square (1945)

Esta fotografia tornou-se famosa por ter sido capa da revista Life em 1945. O fotógrafo Alfred Eisenstaedt fez o registro do momento em que o fim da guerra contra o Japão foi anunciado. Dois jovens, um marinheiro e uma mulher de branco, celebravam o final da guerra com um beijo. A identidade do marinheiro permanece desconhecida, mas a mulher foi identificada como Edith Shain.

Veja também: 60 frases pesadas e famosas

10 fotos famosas sem photoshop - Passo 10
Imagem: pulsd.com
11

Se estas 10 fotos famosas sem photoshop o inspiraram a fazer trabalho fotográfico, não deixe de acessar as dicas que temos para você:

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 fotos famosas sem photoshop, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre 10 fotos famosas sem photoshop

10 fotos famosas sem photoshop
Imagem: kijiji.ca
Imagem: arnoldgirls.net
Imagem: radio.com
Imagem: npr.org
Imagem: oldskull.net
Imagem: theatlantic.com
Imagem: taringa.net
Imagem: reds.vn
Imagem: goodreads.com
Imagem: baomoi.com
Imagem: pulsd.com
1 de 11
10 fotos famosas sem photoshop

Voltar ao topo da página