5 ideias do que fazer com ralador de cozinha

5 ideias do que fazer com ralador de cozinha

Reciclar não é apenas uma forma de diminuir o impacto do ser humano no ambiente natural, mas é também uma tendência e até uma moda e, por isso, cada vez mais, aparecem novas ideias de como aumentar a vida útil dos objetos, o que se costuma fazer ao ampliar as maneiras de utilizá-los. Se você gosta desse tipo de atitude, confira as 5 ideias do que fazer com ralador de cozinha e se inspire com as dicas criativas que o umComo.com.br separou para você.

Passos a seguir:
1

O ralador manual com quatro faces, normalmente, produzido em alumínio ou inox, é um utensílio bastante comum nas cozinhas brasileiras e com ele é possível ralar diferentes alimentos. No entanto, como qualquer outro objeto, ele não dura para sempre, podendo perder o seu poder de ralar ao longo dos anos. No entanto, não é preciso descartar no lixo esse objeto, mas sim, ver quais são as ideias do que fazer com ralador de cozinha depois que ele perder a sua utilidade inicial.

2

Você pode nem imaginar no que se pode transformar um ralador de cozinha tradicional até conferir algumas ideias. A primeira delas é bastante simples e consiste em tornar o utensílio um porta canetas ou lápis. Já que o ralador quadrado de quatro faces possui vários furos nas suas laterais, a dica é deixar o lado com furos maiores para cima, para tanto, basta deixá-lo deitado. Assim, é possível colocar cada lápis ou caneta em um buraco. Se você tiver lápis diversos coloridos, além de continuar útil o ralador vai parecer um objeto decorativo.

Imagem: freshdesignpedia.com
3

Outra forma de usar o ralador de cozinha de maneira inusitada é transformando-o em um porta brincos. Para essa dica, o ralador precisa se manter em pé e cada brinco ser preso a um de seus buraquinhos. No entanto, para dar certo essa nova utilidade do ralador, o melhor é que os brincos sejam de arame e que possuam um gancho para colocar na orelha, pois é justamente esse pequeno gancho que vai se fixar no objeto. Para ficar ainda mais bonito, é possível pintar com a sua cor preferida o utensílio.

Imagem: diy-enthusiasts.com
4

Uma ideia ainda mais simples para usar um ralador de cozinha velho consiste em colocar flores dentro dele, tornando-o um moderno arranjo de flores. O melhor é que sejam plantas artificiais e que sirvam apenas como decoração, já que o utensilio é feito de metal, um material pouco apropriado para estar em contato com flores naturais. Só não se esqueça de retirar a alça do ralador antes de colocar a planta dentro, assim, elas ficam mais bem ajeitadas.

5

Quem tirar a alça do seu ralador de cozinha pode ainda dar outra função ao utensílio, que é a de porta talheres. Para tanto, ele deve ficar de cabeça para baixo e os talheres serem colocados pelo lado inferior. Ele pode ser até mesmo fixado na parede para receber essa mesma função. No entanto, nesse caso, é preciso criar um fundo para a sua nova utilidade, a fim de evitar que os talheres caiam.

6

Já quem gosta de criar utilidades mais sofisticadas ao reciclar objetos, pode usar o ralador como uma lindíssima luminária, a qual pode ser criada de maneiras distintas. Uma ideia é fixar o ralador e mesmo mais de um se houver em um pedaço de madeira ou diretamente no teto e colocar dentro uma lâmpada, prendendo-a por um cabo que passa pela alça, onde pode ficar preso. Se houver apenas um ralador, a dica é dar destaque a ele, acrescentando pedrarias, para deixar o visual luxuoso. Também pode ser pintado.

Imagem: foodiggity.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 ideias do que fazer com ralador de cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.