6 humoristas brasileiros mais famosos de sempre

6 humoristas brasileiros mais famosos de sempre

O entretenimento humorístico no Brasil é forte, inclusive, em programas televisivos. Por isso, comediantes de sucesso não faltam, tanto nomes de artistas já falecidos que ficaram na história e na lembrança dos brasileiros, quanto os artistas pertencentes à nova geração de comediantes. Para saber quais são alguns desses nomes, confira os 6 humoristas brasileiros mais famosos de sempre com o levantamento que o umComo.com.br fez sobre essa temática.

Passos a seguir:
1

É possível que os leitores dessa lista não encontrem o nome de um comediante que gostam muito, já que essa seleção, comparada ao número total de comediantes no Brasil, é bastante humilde. No entanto, um dos humoristas brasileiros mais famosos de sempre que não podem faltar nessa lista é Antônio Renato Aragão, mais conhecido como Didi, que ficou famoso ao aparecer liderando a trupe Os Trapalhões, série de TV que foi ao ar nos anos 80 e também estreou nos cinemas. Didi nasceu em 1936 e, embora seja formado em Direito, é pelo título de Didi Mocó que ficou famoso em todo o país.

2

O segundo comediante da lista pertence à nova geração, Leandro Hassum, que nasceu em 1973 e começou a fazer teatro aos 16 anos. A sua veia humorística pode ser conferida tanto em programas de TV, inclusive no Zorra Total, quanto no cinema, sendo que um dos seus trabalhos mais famosos é a trilogia Até Que A Sorte Nos Separe. Também participa de apresentações de stand-up comedy.

3

O terceiro selecionado é o humorista Ary Toledo ou Ary Christoni de Toledo Piza, que também nasceu em 1937, sendo mais famoso pelo seu estilo piadista, que foi conhecido ao se apresentar em shows de humor no início de sua carreira. As suas anedotas mais famosas são relacionadas a sexo e política e, inclusive, ao politicamente incorreto. É bem provável que uma piada que você conhece e reproduz tenha sido criada por ele, que já compilou mais de 30 mil anedotas.

4

Outro comediante da atualidade que entra para a lista dos humoristas brasileiros mais famosos de sempre é Tom Cavalcante, nascido em 1962 com o nome de Antônio José Rodrigues Cavalcante. Iniciou a sua carreira no rádio, depois foi para a TV, na área jornalística, mas seguia a sua carreira de comediante de forma paralela. No entanto, a veia humorística se destacou ao integrar o elenco do programa de comédia de TV Chico Anysio Show. Mas foi alguns anos depois com o personagem João Canabrava que se consagrou.

5

José Eugênio Soares, o Jô Soares, é o próximo da lista, tendo nascido em 1938, quase se tornou diplomata e chegou a estudar na Suíça, mas o seu humor falou mais alto e depois de trabalhar em rádios se voltou para os programas de humor da TV. Entre eles, o Viva o Gordo, onde protagonizou muitos personagens que ficaram para a história, como o Capitão Gay. Além de escritor também é apresentador e seu humor inteligente é uma de suas maiores características.

6

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o Chico Anysio, que nasceu em 1931 e faleceu em 2012, fecha a lista dos humoristas brasileiros mais famosos de sempre. O artista passou, no início de sua carreira, por programas de rádio, inclusive, como comentarista esportivo, e pelo teatro, mas foi na TV, que ganhou a notabilidade pelo qual é lembrado até hoje. Ao total criou mais de 100 personagens, sendo que entre eles é possível destacar Bento Carneiro o Vampiro Brasileiro, Justo Veríssimo, Coalhada, Pantaleão, Tavares e o Professor Raimundo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 humoristas brasileiros mais famosos de sempre, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.