Artesanato com feltro

Artesanato com feltro

O feltro é um dos materiais mais usados no artesanato por ser fácil de manipular, colorido e, principalmente, muito versátil. Com ele podemos fazer enfeites para a casa, acessórios, presentes simples e tantas coisas como possamos imaginar; por isso se tiver um pouco de feltro à mão e estiver procurando como usar, você chegou ao lugar indicado. Em umComo.com.br trazemos a você algumas propostas de artesanato com feltro que você vai adorar; coloque mão à obra com estas ideias!

Anéis de feltro fabulosos

Se procura um artesanato com feltro que seja simples e muito vistoso, então os anéis feitos com este material são, sem dúvida, a sua melhor alternativa. São peças super legais que ficam muito bem tanto para meninas como para adolescentes e adultas, tudo depende do estilo e da combinação de cores que utilizar.

Também é a opção perfeita para oferecer ou surpreender alguém com uma lembrancinha bonita que não levará muito do seu tempo. No nosso artigo como fazer anéis de feltro damos a você algumas ideias para a sua elaboração.

Imagem: guappas.com

Broches de feltro para decorar

Quer decorar a sua mochila, sua roupa ou inclusive o seu cabelo com um acessório muito original? Pois os broches de feltro são a melhor alternativa pois permitem criar quase qualquer forma dependendo da habilidade de cada um e também do tempo disponível.

Com temas florais, de animais, de personagens, etc., elaborá-los é mais fácil do que imagina.

Imagem: brochesdefieltro.net

Porta-copos de feltro

É verdade que este artesanato com feltro o surpreendeu? É que os porta-copos não são o design mais habitual, mas é uma excelente ideia para trabalhar com este material, principalmente se além de acessórios você está interessado em criar artigos úteis para o lar.

Chaveiros de feltro, muito legais!

Esta talvez seja uma das ideias mais populares para artesanato com feltro, pois os chaveiros deste material são divertidos e simples de elaborar. Crie os seus próprios modelos e use os desenhos que mais gostar: animais, personagens, flores e formas que fiquem legais junto com suas chaves, com certeza que vai se divertir fazendo.

Flores decorativas

As flores e o feltro combinam muito e devido à versatilidade deste material podemos fazer quase qualquer figura com ele. Esta ideia simples pode ser usada para criar broches, ímãs para a geladeira ou para decorar qualquer espaço da casa; com certeza que se inspira para encontrar a forma e a combinação de cores ideal para você.

Anime-se a criar suas próprias figuras e faça coisas muito legais!

Enfeites de natal com este material

O feltro é um dos materiais mais usados na decoração de natal, sendo o rei do artesanato nesta época do ano. Árvores de natal, estrelas, renas, flocos de neve e até o próprio Papai Noel: são muitas as figuras que pode fazer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Artesanato com feltro, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.