Como aprender a dançar merengue

Como aprender a dançar merengue

O merengue é um dança popular nas culturas latinas. Originou-se na República Dominicana e no pais vizinho Haiti. Os diferentes tipos de merengue variam de acordo com o tempo; os dominicanos preferem uma versão up-tempo, enquanto a forma mais popular nos clubes e restaurantes é tipicamente mais lenta. O merengue de salão é também mais lento e tem pouco movimento de quadril. O merengue apresenta um padrão básico de dois passos. No entanto, o movimento do quadril em contrapartida pode ser difícil de aprender. Se se quer iniciar nesta dança, continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como aprender a dançar merengue.

Passos a seguir:
1

Primeiro para dançar bem o merengue você deve manter seu parceiro em uma posição de valsa e parada para um lado. Isto se conhece como "paso de la Empalizada". A seguir, gire no sentido dos ponteiros do relógio ou ao contrário. Este é o chamado merengue de salão em que os casais não se separam.

Imagem: ciadanzalatina.com
2

Faça giros de forma individual, mas nunca separe as mãos das de seu parceiro. Trata-se de um merengue de figura.

3

Utilize o "Movimento Cubano", que é a forma em que seu corpo se move em todos os bailes latinos. Quando um joelho se dobra, os quadris fazem o mesmo. Quando você endireita o joelho, o quadril é empurrado para cima e para fora, por isso os quadris se movem acima e abaixo.

4

Pratique o movimento de cima para baixo pela ação dos quadris, de pé em seu lugar, e depois alternativamente dobre e estique os joelhos.

5

Estes são alguns dos passos básicos para começar a aprender merengue. Pratique até conseguir fazê-los corretamente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender a dançar merengue, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Casais desconhecidos ou de idade avançada com frequência mantêm uma respeitável distância um do outro, o que exige novas variantes de dança.