Como aprender a rebolar

Como aprender a rebolar
Imagem: Musica Uol

Aprender a rebolar pode ser uma tarefa muito complicada para quem não possui nenhum gingado. Mas, aprender a rebolar pode ser útil para dançar em baladas, para seduzir a pessoa amada, dar uma apimentada no relacionamento ou algo do tipo. Ao contrário do que você pode estar pensando, aprender a rebolar não é tão difícil quanto parece e só demanda um pouco de prática e dedicação. Se você possui este objetivo, tenha em mente que deve se aplicar à essa tarefa para observar os êxitos. Abaixo, listamos as principais atividades e dicas que você deve seguir para arrasar no rebolado. Coloque a sua música favorita para inspirar e confira!

Faça aulas de dança

Esta, sem dúvida, é uma das dicas mais importantes desse artigo para quem realmente deseja aprender a rebolar. Encontre um tempinho em sua rotina para matricular-se em uma escola de dança, academia ou contratar um professor particular para dar aulas de dança. Além de aprender a rebolar você vai fazer um exercício físico extremamente benéfico para o corpo e vai manter a saúde em dia. Para que essa atividade se torne prazerosa, a dica é experimentar vários estilos de dança diferente até escolher a que você mais gosta, ou, intercalar vários estilos de dança em diversas aulas. As danças que mais auxiliam na desenvoltura e irão te ajudar a aprender a rebolar são a salsa, zumba e outros tipos de dança latina.

Assista a vídeo clipes

Inspire-se assistindo aos vídeos clipes dos seus artistas favoritos, de preferência, vídeo clipes que contenham músicas alegres, estimulantes e coreografias que soltem bastante o corpo. Artistas como Beyoncé e Shakira são as principais indicadas para esse tipo de inspiração! Lembre-se de que para realizar esse passo não é preciso dedicar muito tempo, assista em intervalos no trabalho e no almoço. Além de treinar o corpo, praticando está etapa você também está treinando a musicalidade, que é imprescindível para atividades culturais ligadas à dança.

Solte a cintura com um bambolê

Pode parecer uma brincadeira de criança mas o bambolê realmente auxilia na desenvoltura do corpo e da coordenação motora. Compre um bambolê em uma lojinha de brinquedos e comece a praticar, pelo menos nos finais de semana. Se você não tem a mínima noção de como começar a brincar com um bambolê, veja alguns vídeos indicativos no youtube.

Pratique em casa

De nada adianta todas essas dicas se você não se dedicar e praticar sempre. Separe, pelo menos, 30 minutos por dia para praticar um pouquinho de cada uma dessas etapas. Pense no seu objetivo a longo prazo e use como motivação para deixar a preguiça de lado e começar a dançar um pouquinho em casa também. Uma dica para aumentar a motivação é fazer uma playlist com as suas músicas favoritas para animar!

Agora que você já sabe de todas as dicas, truques e etapas para que você aprenda a rebolar, não tem mais desculpa para deixar de dançar na balada ou fazer uma dancinha sedutora para o seu amado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender a rebolar, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.